quinta-feira, 28 de junho de 2012

Novidade Telemundo: Google lança aplicativo do Google+ para tablets

 O aplicativo de sua rede social Google+ para tablets, além de uma nova ferramenta mais elaborada para eventos na rede social.



 Segundo Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do Google, a rede social já tem 250 milhões de usuários em cerca de um ano de vida, com 150 milhões ativos mensalmente. Ele também acrescentou que os usuários estão passando mais tempo por dia no Google+, uma média de 12 minutos, contra menos de quatro minutos anteriormente.



 A versão tablet do Google+ já está disponível para Android e "em breve" para iPad também. "Temos agora mais usuários interagindo com Google+ em aparelhos móveis do que em desktops", disse Gundotra.
 Ele também anunciou um novo aplicativo para a rede social chamado Eventos, parecido com a ferramenta do Facebook, mas conectado com calendário do Google e convites mais elaborados.
 Como funciona: você convida alguém para sua casa, ou casamento ou para um restaurante. "É algo pessoal, então o convite deveria ser pessoal e especial também", disse Gundotra, apresentando novas ferramentas para fazer convites, com fotografias animadas, chamadas cinemagraphs.
 Os convidados não precisam estar na rede social: é possível mandar o convite via e-mail. Quando a pessoa receber o convite, pode conectar com sua agenda pessoal na hora e incluir no Google Agenda, além de ver as fotos das pessoas que estão indo. Durante o evento, os convidados podem atualizar a página com fotos em tempo real.
 O recurso será inaugurado nesta quarta-feira (27), durante a festa do evento para desenvolvedores Google I/O, em San Francisco, onde as novidades foram anunciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário