segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Metade dos Androids são vulneráveis, diz pesquisa


PESQUISA FOI FEITA COM UM APLICATIVO CHAMADO X-RAY, QUE SCANEIA OS DISPOSITIVOS E TENTA IDENTIFICAR FALHAS DE SEGURANÇA.



 Metade dos dispositivos Android são vulneráveis a ataques de criminosos. De acordo com pesquisa realizada pela empresa de segurança digital Duo Security, mais de 50% dos aparelhos com o sistema operacional do Google possui alguma brecha que permite a instalação de malwares.
 A empresa disponibilizou um aplicativo chamado X-Ray, que scaneia os dispositivos e tenta identificar falhas de segurança. Com base nos relatórios gerados pelo aplicativo, a empresa conseguiu ter mais de 20 mil dispositivos scaneados em todo o mundo e o número de vulnerabilidades é grande.
 Segundo a empresa, o aplicativo consegue localizar a brecha na qual o criminoso poderia se beneficiar. Em nota no site oficial, a Duo Security afirma que os usuários não se importam em instalar softwares que corrijam falhas do Android. A empresa realça a importância dos aplicativos de segurança para smartphones e tablets e lembra que os usuários podem ter todos os dados do celular roubados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário