quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Samsung deve revelar Galaxy S III Mini nesta 5ª feira


Samsung deve anunciar, nesta quinta-feira, uma versão menor do seu bem sucedido smartphone Galaxy S III. JK Shin, executivo chefe da divisão de dispositivos móveis da Samsung, confirmou o lançamento à imprensa sul-coreana, informa o site iNews24.
Segundo o noticiário sul-coreano, o Galaxy S III Mini, como vem sendo chamado informalmente (o nome oficial ainda é desconhecido), terá tela de 4 polegadas, mesmo tamanho da tela do iPhone 5. Esse tamanho é 0,8 polegada menor que o da tela do Galaxy S III. Será um opção para consumidores que querem os recursos avançados do Galaxy S III num formato mais compacto. 
Há cerca de um mês, a Samsung divulgou que havia vendido mais de 20 milhões de unidades do Galaxy S III nos primeiros 100 dias após o lançamento. É o dobro das vendas do modelo anterior, o Galaxy S II. A tela gigante do Galaxy S III é elogiada por permitir boa visualização de vídeos, jogos e sites da internet. Mas a Samsung parece ter concluído que uma parcela dos consumidores prefere um modelo mais compacto e, possivelmente, mais barato.
Quando apresentou o iPhone 5, a Apple disse ter optado pela tela de 4 polegadas porque esse é o maior tamanho que permite o uso do smartphone com uma só mão. No caso da Samsung, a estratégia é oferecer tamanhos de tela variados, chegando a 5,8 polegadas no caso do enorme Galaxy Note II. 
Na semana passada, a Samsung enviou convites à imprensa europeia para um evento que acontece amanhã em Frankfurt, na Alemanha. No texto, aparecem as frases “O pequeno pode ser tão grande assim” e “O grande pode ser tão pequeno assim”. O logotipo da linha Galaxy S também está no convite, sugerindo o lançamento de um modelo menor dessa família de smartphones.

O blog alemão Mobile Geeks diz ter conseguido as especificações técnicas do aparelho. Segundo o site, o Galaxy S III Mini tem processador de 1 GHz com dois núcleos. A tela tem resolução de 480 x 800 pixels, inferior à do iPhone 5, que tem 640 x 1.136 pixels. 

O Mobile Geeks diz que a câmera principal é de 5 megapixels e há uma segunda câmera, frontal, de 0.3 megapixel.

O SmartPhone tem 16 GB de capacidade de armazenamento, que pode ser ampliada com o acréscimo de um cartão MicroSD. O sistema operacional é o Android 4.1 Jelly Bean. São características normais para um SmartPhone avançado da geração atual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário