quinta-feira, 21 de junho de 2012

Terry Gou, presidente da Foxconn, diz que próximo iPhone fará Samsung “passar vergonha”

Terry Gou está em uma cruzada pessoal contra a Samsung. Explico: há alguns anos, a Comissão Europeia e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos investigaram algumas fabricantes de LCDs acusadas de fixar preços [12]. A Samsung foi a empresa que “dedurou” o esquema, e Gou desde então não vai muito com a cara dos sul-coreanos.



Por isso, de acordo com o Focus Taiwan, Gou está doido para que a recente parceria entre o Grupo Hon Hai e a japonesa Sharp deslanche, para que a Samsung seja prejudicada. “Eu respeito os japoneses, especialmente o estilo de comunicação e execução deles. Diferentemente dos coreanos, eles não te atingirão por trás”, disse o presidente da Foxconn.
Devido à parceria, uma nova linha de montagem de televisores será instalada na sede do Hon Hai, em Novo Taipé. Além disso, segundo ele, a nova tecnologia da Sharp dará uma vantagem competitiva de três anos frente à Samsung.
Mas não parou por aí — e agora vem a parte que mais nos interessa: segundo o veículo asiático, Gou disse para os consumidores esperarem o lançamento do próximo iPhone, pois ele fará a Samsung “passar vergonha”.
Fonte: macmagazine

Novo iPhone terá conector muito menor que o atual, diz site

A próxima versão do iPhone terá um conector diferente do tradicional conector dock da Apple, segundo o site "TechCrunch", que diz ter confirmado a informação com três fornecedoras da empresa.O conector, para transmissão de dados e de energia, teria 19 pinos, em detrimento dos 30 atuais, e seria aparentemente menor que a metade do atual, como sugerem estas imagens, supostamente vazadas.


Um vídeo divulgado pela loja virtual ETrade Supply mostra uma carcaça do que seria um iPhone 5, que reitera o rumor de um conector de menor largura que o atual.

A carcaça exibida no vídeo tem dois tons de cinza-escuro, o que também diverge da configuração atual do iPhone, disponível nos acabamentos branco ou preto.

Assim como sugerem rumores, a peça mostrada no vídeo do que seria um iPhone 5 indica tela e, por conseguinte, tamanho geral maiores.

Se confirmado, o novo conector pode estar presente também nas próximas versões de iPad e iPods, já que todos os dispositivos compartilham a versão atual da porta dock da Apple.

A próxima versão do smartphone da Apple, que pode se chamar iPhone 5, deve ser lançada no segundo semestre deste ano.


Fonte: Bol notícias 

Curiosidade \o/

E se seus olhos fotografassem com um ‘Instaglasses’




Depois da Socialmatic Camera, projeto que leva a ideia do Instagram para uma câmera do tipo Polaroid, agora é a vez do Instaglasses. O designer alemão Markus Gerke foi quem criou o conceito: “Está curtindo um momento? Tire uma foto com seus óculos e suba a imagem diretamente no Instagram”, diz o texto que descreve o acessório.
Em seu projeto, os óculos são ativados por um botão chamado Insta, nas cores da rede social. Ao pressioná-lo, o usuário vê as opções de filtro, que podem ser alternadas por botões presentes na haste dos óculos. O botão que tira a foto fica na lateral.
Além de uma câmera de 5 megapixels, os óculos teriam suporte à conexão 4G, wi-fi, 2GB de memória e uma bateria com 7 horas de duração.
Será que seria viável produzir um par de óculos desse tipo? Você usaria?






Novo iPad joga com processador A5X e tela retina

Com tela de altíssima definição, 4G e câmera de 5 MP, o novo iPad é ótimo. Mas os donos do iPad 2 realmente precisam dele?



Avaliação

PRÓS Tela retina; bom desempenho em jogos; câmera grava em 1.080p;
CONTRAS Ausência de HDMI e USB; aquecimento;
CONCLUSÃO Processador A5X marca um grande avanço na produção e edição de imagens em relação ao modelo anterior. Graças a ele e à tela retina, a Apple conseguiu entregar um aparelho de qualidade e com novidades para o mercado.

ficha técnica

  • Tela de 9,7"
  • A5X 1,2 GHz dual core
  • 32 GB
  • 4G (LTE)
  • Wi-Fi
  • 662 g
  • iOS 5.1
  • 6h24min de bateria


Assim como o atual iPhone, o iPad de terceira geração teve o lançamento precedido de enorme expectativa, deixou uma ponta de frustração em quem esperava um iPad 3 revolucionário, impressionou o mundo com um recurso matador e se transformou em sucesso instantâneo de vendas. O enredo só não se repetiu no batismo do gadget. Em vez de iPad 2S, a Apple preferiu chamá-lo simplesmente de novo iPad.

A principal atração do novo iPad é a tela Retina Display com 2.048 por 1.536 pixels, o quadruplo da resolução oferecida no antecessor. O conteúdo exibido no tablet fica com nitidez e cores incríveis. Para produzir as imagens que parecem impressas no tablet, tamanha a proximidade entre os pixels, o iPad foi reforçado com um chip com dois núcleos de processamento para tarefas gerais e quatro dedicados exclusivamente ao sistema gráfico. Outro salto tecnológico está na conectividade. O novo iPad oferece conexão à internet pela rede celular 4G no padrão LTE (Long Term Evolution). Esta tecnologia permite, na prática, velocidade média de 24 Mbps (dependendo da implementação). A câmera também avançou. A principal agora faz fotos em 5 MP e filma em 1.080p.


O visual do novo iPad é praticamente idêntico ao do 2. O aumento da espessura, de 8,8 para 9,4 milímetros, é pouco perceptível. Já o ganho de peso é mais fácil notar. O novo iPad testado pelo INFOlab, um modelo de 32 GB com 4G, pesa 662 gramas. O iPad 2 com 3G é 49 gramas mais leve. Mas a diferença mais dramática do novo iPad para o antecessor é sentida na pele. O modelo esquenta bastante, especialmente na hora de ver vídeos e jogar (tarefas que exigem do processador).

O novo iPad ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Lá fora, o produto segue os preços das versões anteriores. Ou seja, aqui vai custar entre 1.649 reais (16 GB) e 2.599 reais (64 GB com 4G). A Apple manteve o iPad 2 mais simples no mercado, com o preço reduzido. No Brasil, ele já está sendo vendido por 1.399 reais. Para quem pensa em comprar o primeiro tablet ou trocar o iPad original, não há mistério. O novo iPad é a melhor opção. Porém, para os donos de iPad 2, ainda mais no Brasil, onde não há redes 4G LTE, a troca pelo modelo atual exige reflexão. Quer saber se vale a pena para você? Então confira as vantagens e desvantagens a seguir.








Sim

O maior poder de sedução do novo iPad recai sobre quem adora jogar, pretende fotografar e filmar ou usa muito o tablet para a leitura. Mas é difícil para qualquer um segurar o queixo diante da Retina Display, uma tela que rompe a barreira da qualidade full HD de TVs e notebooks de última geração. Com 2.048 por 1.536 pixels, qualquer conteúdo exibido no LCD de 9,7 polegadas do novo iPad fica com cores mais vivas e um aspecto extraordinário. O visual dos filmes em 1080p e de games sofisticados já justifica o encantamento. Mas o ganho de qualidade mais evidente aparece nos aplicativos adaptados à Retina Display, especialmente nos textos. Sobre fundo branco, as letras parecem saltar. As fontes ficam com as bordas totalmente lisas, sem recortes mesmo quando ampliadas, tornando mais atraente a leitura de livros e revistas.


A exibição de fotos também é ótima. A vantagem fica escancarada quando é feito o zoom em uma região da imagem. Mas o maior apelo do tablet para entusiastas da fotografia é a câmera de 5 MP, com mecanismo similar à do iPhone 4S e que filma muito bem em 1.080p.

Melhor nos jogos

O chip com quatro núcleos de processamento gráfico trabalhando exclusivamente para preencher os 3,1 milhões de pixels da Retina Display amplia a vocação de videogame portátil do iPad. Assim como a tela não decepciona na riqueza de detalhes, o chip A5X não engasga mesmo com games pesados. Segundo a Apple, ele seria quatro vezes mais possante que o Tegra 3, o processador quad-core (com doze núcleos gráficos) da Nvidia que equipa os tablets Android de última geração, ainda não lançados no Brasil. Testes independentes comprovam a superioridade do A5X para lidar com games pesados, mas não com toda essa margem.

Se quiser ligar o novo iPad na TV, o usuário conseguirá visualizar o conteúdo em 1.080p, tanto para a reprodução de vídeo como no espelhamento da tela. Porém, isso exige a compra de um adaptador HDMI. Outra forma de transmitir o vídeo em 1080p para a TV é comprando o novo Apple TV. Só que o espelhamento pela conexão sem fio via AirPlay continua limitado a 720p. 

Como as redes 4G LTE no Brasil ainda se encontram em fase de leilão e a frequência de operação pode não ser a mesma do novo iPad, o sonho de conexões ultravelozes será realidade apenas em viagens para os Estados Unidos. Mas há sim ganho de velocidade na navegação pela rede celular no Brasil. Onde não há LTE, o novo iPad acessa a internet por 3G e por HSPA+, tecnologia considerada por alguns fabricantes e operadoras, como de quarta geração. Em medições feitas pelo INFOlab em São Paulo, a rede HSPA+ da Vivo proporcionou taxas de transmissão de 1,6 Mbps, em média, com picos de 4,4 Mbps.

Não

Mesmo com todo os encantos do novo iPad, quem tem um iPad 2 não deve se desesperar para ter a versão mais recente do gadget da Apple. Na verdade, quem não joga, devora livros e revistas digitais ou se atreve a bater fotos com o tablet ainda pode ficar um bom tempo com iPad 2 sem se sentir defasado. O novo chip faz uma diferença tremenda para os games, mas não nas tarefas mais comuns, executadas com velocidade similar ao experimentado no iPad 2. Outro estímulo para dispensar o novo iPad são os efeitos colaterais gerados pela Retina Display.




A reprodução de vídeo full HD e a execução de jogos afeta duas virtudes que ajudaram a consagrar o iPad: o conforto no manuseio e a duração da bateria. Além de ser 7% mais pesado, o novo tablet esquenta bastante. Nos testes do INFOlab, a temperatura chegou a 34,5 graus, 5 graus acima do verificado no iPad 2. Nas medições da publicação americana Consumer Reports, o novo iPad atingiu 46,6 graus. 

Memória disputada

Para desfrutar de toda a exuberância da nova tela, a biblioteca de vídeos com resolução full HD no tablet fatalmente aumentará e a instalação de aplicativos aprimorados será inevitável. Um filme em 1.080p baixado na iTunes Store tem cerca de 4 GB. Os aplicativos Retina Display são construídos com imagens com o dobro da largura e da altura. Não há uma regra para o sobrepeso dos aplicativos para o novo iPad. Em alguns da própria Apple, o tamanho triplicou (veja o quadro abaixo). A lista de games com mais de 1 GB certamente vai aumentar. Ou seja, a memória interna do novo iPad será ocupada de forma muito mais voraz. Com isso, se a decisão de compra do novo iPad for irreversível, é mais sensato optar por uma versão com pelo menos 32 GB de memória.

Apesar de maior, a bateria do novo iPad dura menos. No INFOlab, a redução de autonomia foi de 21% em relação ao iPad 2. Apesar da queda, a duração de bateria de 6 horas e 24 minutos do novo iPad é equivalente à dos melhores tablets Android com telas de 10,1 polegadas. Outra diferença desfavorável está no aumento do tempo para a recarga da bateria. Uma carga completa no novo iPad leva quase 7 horas. Se o usuário trabalhar no tablet enquanto ele estiver plugado na tomada, a carga de bateria acumulada neste intervalo será mínima.

Vale lembrar que o iPad continua incompatível com conteúdo em Flash e privado de conectores para cartão de memória e saída de vídeo sem o uso de adaptadores. Mas isso não deve ser problema para quem tem um iPad 2 e considera a troca por um novo iPad, certo?

Curiosidades Telemundo !!


4 invenções bizarras da tecnologia


Que existe invenção pra tudo os japoneses já provaram [basta olhar para a cápsula do sono na imagem acima]. Das mais inúteis e até macabras, encontramos 4 invenções muito bizarras no mundo da tecnologia.

1. Vaso sanitário musical



Mais uma invenção dos japoneses. Dessa vez, o produto prioriza a qualidade na hora de usar o banheiro. Como? Tocando músicas pelo próprio vaso sanitário. Tudo isso para criar um ambiente “confortável” nas horas mais íntimas.


2. Cinema com energia solar



O “Cinema Sol” é o menor cinema móvel do mundo. E talvez o mais sustentável. Todo o sistema é gerido por painéis de energia solar, incluindo o projetor, computadores e o som.

3. Game – Acerte o vaso



Jogo criado para Wii para meninos (ou meninas) adquirirem “mais experiência” e mira nos vasos sanitários. Isso porque ele ainda conta com mais de 100 ambientes diferentes, com diversos mictórios e banheiros.

4. Epitáfio inteligente



Uma lápide capaz de salvar todas as informações online de redes sociais, blogs e serviços de um falecido para seus “visitantes”. Ela funciona com bluetooth. Assim, cada amigo, colega ou parente pode se conectar com um smartphone e enviar mais vídeos, fotos e memórias para seu banco de dados.


Google identifica 10 mil sites maliciosos por dia


Em um balanço sobre segurança online, o Google revelou que identifica diariamente cerca de 10 mil sites com conteúdos maliciosos.
Segundo o Google, a empresa protege mais de 600 milhões de usuários por meio de sua solução de segurança embutida no navegador Chrome, Firefox e Safari, que alerta sobre sites infectados com vírus.
Diariamente a empresa encontra mais de 9,5 mil novos websites que foram comprometidos ou desenvolvidos especificamente para a distribuição de malware.
Aproximadamente entre 12 e 14 milhões de buscas são realizadas por dia no Google, sendo que ao menos uma delas resulta em uma página infectada. Além disso, cerca de 300 mil downloads diários também geram alertas de segurança aos usuários.
“Ao proteger os usuários, webmasters, ISPs e o próprio Google ao longo desses anos, também construímos um conhecimento mais sofisticado sobre os malware e ataques de phishing. No entanto, estes não são problemas completamente solucionáveis, pois as ameaças continuam a evoluir, porém nossas tecnologias e processos também”, afirmou o Google em seu blog oficial. 
Fonte: info online 

Vivo Português com o Professor Pasquale

Descobrimos que a missão do Professor Pasquale tem tudo a ver com a nossa: estimular uma conexão (e comunicação) de qualidade entre as pessoas. Por isso, lançamos juntos o Vivo Português, um serviço que transforma o seu celular Vivo em um canal de aprendizagem da Língua Portuguesa.
Com o Vivo Português, você aprende fácil e se comunica melhor. Basta se cadastrar por apenas R$ 2,99 por semana para receber dicas e videoaulas via SMS no seu celular. E a primeira semana é grátis. Além disso, você pode acessar gratuitamente todo o conteúdo das aulas no portal.


Saiba tudo sobre a inclusão do dígito 9 no seu número móvel


Se você, seus parentes ou amigos vivem em uma cidade com DDD11, fique atento. A partir do dia 29 de julho, você deverá atualizar sua agenda! Todos os telefones móveis de São Paulo levarão o dígito 9 na frente do número.
Para entender o motivo desta medida proposta pela ANATEL, você precisa saber que somente a cidade de São Paulo já ultrapassa os 11 milhões de habitantes. Muita gente, certo? Como vivemos em um país cada vez mais conectado, é preciso suprir a demanda de linhas e aparelhos novos que aumenta a cada dia.
Adicionando um dígito aos números de telefone já existentes em São Paulo Capital, 90 milhões de novos números poderão ser habilitados para que outras pessoas também possam viver conectadas. 

Galaxy Note II deve vir com tela ainda maior

Enquanto a Apple continua a manter o silêncio diante do lançamento do iPhone 5, sua arquirrival Samsung parece estar se armando para fazer um novo anúncio. Segundo informações do jornal MK Business News, é possível que a fabricante revele uma versão ainda maior do Galaxy Note em outubro.
De acordo com o jornal, a Samsung tem a intenção de aumentar o tamanho do display do seu “phablet” (mistura de smartphone e tablet). Não revelou, porém, quais seriam as novas dimensões. Mas, considerando que o modelo atual tem 5,3 polegadas, fica difícil imaginar como seria possível aumentar ainda mais o tamanho do display, sem comprometer a usabilidade.
Por outro lado, o Galaxy Note surpreendeu ao ter atingido a impressionante marca de 7 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em outubro do ano passado, segundo informado pela Samsung. Ou seja, é possível que ainda exista a demanda por um aparelho com dimensões maiores.
Especulações à parte, a escolha de outubro como possível mês de lançamento da segunda geração do “phablet” não é mera coincidência. Como tudo indica que a Apple irá realizar o anúncio do iPhone 5 na mesma época, a Samsung teria optado pela data justamente para bater de frente com a maçã.
Características - Se a Samsung foi longe ao trazer para o mercado um smartphone avançado como o Galaxy S III, é de se esperar que o Galaxy Note II receba o mesmo tratamento. Bom, segundo a publicação, é possível que a tela do “phablet” seja produzida a partir de um material chamado UBP (Unbreakable Plane Display), uma espécie de percursora das telas flexíveis.
O material irá permitir que o aparelho torne-se ainda mais fino que o atual, que tem 9,7 milímetros de espessura. Além disso, também se especula que o Galaxy Note II virá equipado com processador quad-core e irá rodar a nova versão do Android, o Jelly Bean.
É bom ter em mente que, no começo do ano, a fabricante mostrou o Galaxy Note 10,1. O aparelho é um tablet propriamente dito, com 10,1 polegadas de tamanho e sem a função de telefone. A diferença básica entre o modelo e o Galaxy Tab com as mesmas dimensões, é que o Note vem com uma caneta, tal qual sua versão “phablet”. O aparelho, porém, ainda não foi lançado.



Twitter deve abrir escritório no Brasil ainda este ano, diz jornal

O Twitter deve inaugurar seu escritório comercial no Brasil até o final deste ano, de acordo com o jornal The Financial Times. O objetivo é ampliar a relação com as agências de publicidade locais. 
Segundo a publicação, a operação seria implantada em parceria com a agência local IMS. Inicialmente, o escritório coordenaria a venda de publicidade em toda a América Latina. 
Além da base de usuários já estabelecida, o Twitter estaria de olho no crescimento potencial durante a Copa e as Olimpíadas.
Segundo a comScore, o Twitter é a segunda rede social mais popular na América Latina com cerca de 27 milhões de usuários.
Um ano após inaugurado, o escritório do Twitter em Londres, na Inglaterra, já conta com 35 funcionários e mais de 140 clientes.
Japão e Irlanda também já contam com escritórios da empresa. Alemanha, Espanha, França, Itália e Holanda devem ganhar postos locais em breve.
Além da expansão geográfica, o Twitter tem trabalhado no desenvolvimento de novas tecnologias. Uma delas deve permitir às multinacionais gerenciar conversas e campanhas com seus clientes ao redor do mundo.
Em alta, o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, deve receber o prêmio de personalidade de mídia do ano durante o festival de criatividade de Cannes, realizado na França e voltado para profissionais do mercado publicitário.
Ao mesmo tempo, o atual CEO da empresa, Dick Costolo, será responsável por um dos keynotes do evento.



Microsoft anuncia o Windows Phone 8. Veja as novidades

Dois dias depois de revelar os tablets Surface, a Microsoft apresentou nova versão de seu sistema para smartphones, o Windows Phone




Num evento em São Francisco na Califórnia, a Microsoft apresentou, nesta quarta-feira, o Windows Phone 8, nova versão de seu sistema operacional para smartphones que vinha sendo identificada pelo codinome Apollo. O evento acontece apenas dois dias depois de a empresa revelar sua linha de tablets Surface.
Entre as empresas que deverão usar o Windows Phone 8 estão Nokia, Huawei, Samsung e HTC. Os primeiros smartphones com o novo sistema deverão ser lançados no final do ano. A má notícia é que aparelhos com Windows Phone 7 não vão rodar a nova versão.
1 - Novos tamanhos de tela
O Windows Phone 7 admite apenas telas de 800 por 400 pixels. A nova versão vai permitir o uso de telas de maior resolução. É uma mudança necessária para fazer frente aos smartphones com Android e suas telas gigantes. A do Galaxy S III, da Samsung, por exemplo, é de 1.280 por 720 pixels.
2- Pagamentos pelo celular
O Windows Phone 8 vai suportar a conexão sem fio NFC, que já é encontrada em alguns smartphones com Android. Com ela, em algum futuro não muito distante, vai ser possível fazer pagamentos apenas aproximando o smartphone de um terminal. A Microsoft diz que vem trabalhando com operadoras de celular e empresas de meios de pagamento nos Estados Unidos para implantar sua solução de carteira digital no Windows Phone.
3- Cartão de memória
O sistema operacional da Microsoft vai suportar um conector para cartão de memória removível. É outro recurso que já existe em diversos smartphones com Android. Ele facilita a transferência de músicas, fotos e outros tipos de conteúdo do PC para o smartphone e vice-versa. Também permite ampliar a capacidade de armazenamento do celular.
4- Nokia Mapas
Como parte da parceria entre Microsoft e Nokia, o sistema operacional passa a contar com o aplicativo de mapas da Nokia. Ele substitui o Bing Maps, da própria Microsoft. O  app da Nokia fornece instruções de navegação por voz e permite usar os mapas mesmo quando não há acesso à internet.
5- Internet Explorer 10
A nova versão do browser móvel da Microsoft traz melhor compatibilidade com sites que usam código em JavaScript para gerar as páginas na web.
6- Tela inicial personalizável
O usuário terá mais opções para personalizar a tela inicial do Windows Phone, que vai manter seu aspecto quadriculado, adotado também no Windows 8.
7- Recursos para empresas
O Windows Phone 8 suporta criptografia de dados e tem alguns recursos novos de segurança. Também tem funções que facilitam o gerenciamento do smartphone. São novidades dirigidas às empresas.
Fonte: exame.com