sexta-feira, 22 de junho de 2012

Samsung divulga comerciais do Galaxy S 3

A Samsung divulgou nesta semana seus dois primeiros comerciais em vídeo para seu smartphone topo de linha, o Galaxy S 3, anunciado em maio e disponível no Brasil desde o dia 11.




Em um dos vídeos, as capacidades do telefone são apresentadas, em um comercial com estilo convencional, sóbrio.

No outro, menos sisudo, um diálogo transcorre em um refeitório e envolve três jovens: um utiliza o smartphone e os outros dois o interpelam sobre a capacidade do telefone. "Você está vendo vídeo e digitando uma mensagem ao mesmo tempo?"

As peças foram divulgadas na terça (19) e na quarta (20), por meio do canal da empresa no YouTube.

A Samsung afirma ter vendido mais de 50 milhões de unidades dos smartphones Galaxy S e Galaxy S 2 somados. Ainda não há dados oficiais sobre o S 3.

Fonte: folha.com

Cronograma para rede 4G é "agressivo", diz Vivo


Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica/Vivo, afirmou que a companhia está muito otimista e continuará apostando fortemente nas redes móveis


 O presidente da Telefônica/Vivo, Antônio Carlos Valente, afirmou nesta quinta-feira que o cronograma para a instalação da rede de telefonia móvel de quarta geração (4G) no Brasil é "agressivo", mas que a companhia está muito otimista e continuará apostando fortemente nas redes móveis, o que é uma prioridade estratégica.
 Durante evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, Valente disse que "a Vivo é a líder no mercado de dados brasileiro e está tomando todas as medidas necessárias para continuar com essa liderança, passando pela aquisição dos blocos de frequência"
 No início deste mês, Telefônica/Vivo venceu a disputa pelo segundo lote de 4G leiloado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ao oferecer R$ 1,05 bilhão, com ágio de 66,61%. Valente afirmou que a Vivo vai manter os investimentos que já estavam previstos, pois eles já haviam sido dimensionados considerando o leilão. No período 2011-2014, o plano de investimentos é de R$ 24,3 bilhões.
 Existem, porém, algumas preocupações com a instalação da rede 4G. "É claro que temos algumas preocupações, principalmente a questão do licenciamento de novas estações rádio/base para a colocação de antenas. É uma preocupação muito clara que nós temos, pois serão necessárias quantidades muito grandes de novos sites adicionais, já que estamos usando frequências muito altas", comentou.
 A meta de cobertura exigida pelo edital do 4G prevê que as cidades a sediar a Copa das Confederações - Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) - precisam oferecer o serviço a partir de abril de 2013. Já em dezembro de 2013, a cobertura deve avançar a todas as sedes e subsedes da Copa do Mundo.

Apple encara Google com Siri e novas alianças


Quando a Apple envia os convites para seus cobiçados grandes eventos, um presidente-executivo que tem sempre feito parte da lista, recentemente, é Jeremy Stoppelman.


O co-fundador e presidente-executivo do site de avaliação Yelp não sobe ao palco nessas ocasiões, mas sua companhia se tornou arma importante no arsenal da Apple à medida que esta intensifica seu ataque contra o antigo aliado Google.



O Yelp e alguns outros sites de avaliação de produtos e serviços pelos consumidores, entre os quais o site de resenha de filmes Rotten Tomatoes e o serviço de reserva de restaurantes Open Table, ajudarão a acionar o Siri, o assistente pessoal acionado por voz da Apple, no novo sistema operacional iOS 6.



O relacionamento entre Apple e Yelp ilustra a disputa pelo poder quanto às maneiras pelas quais as pessoas encontrarão o que procuram na Internet. Mais que apenas um recurso inteligente, o Siri está emergindo como ferramenta crucial para o que alguns executivos do setor definem como "buscas casuais" --a obtenção rápida de informações de rotina, tais como o endereço de um restaurante.


Isso pode ajudar a excluir o Google e outros serviços de busca tradicionais, o que atenderia aos interesses da Apple, para a qual o novo método é uma forma de invadir o território essencial de seu rival e gerar receita publicitária correlata.



SIRI É ARMA DA APPLE



Siri também pode socorrer o Yelp e outras companhias de conteúdo que se tornaram concorrentes do Google.

"O Google concorre diretamente com o Yelp e estou certo de que o Yelp tem consciência disso", disse Larry Cornett, fundador da Brilliant Forge, uma consultoria de estratégia de produtos e ex-diretor de produtos ao consumidor do Yahoo!. O Yelp, que depende do Google para boa parte do tráfego que recebe, provavelmente "vai adorar" o tráfego encaminhado diretamente a ele pela versão do Siri que a Apple está por lançar, disse.

O Google continua a reinar no mercado de buscas, e a ser amado pelos consumidores devido aos resultados relevantes e pelos anunciantes por seu grande alcance. Rivais dotados de grandes recursos financeiros, especialmente a Microsoft com seu serviço de buscas Bing, estão tentando há anos, em vão, reduzir a liderança do Google.

POR BUSCAS MAIS SIMPLES

Em vez de concorrer com o Google nas buscas acionadas por palavras-chave --o que significaria combater algoritmos refinados por milhões de buscas realizadas a cada dia--, a Apple está tomando rumo diferente e concentrando suas atenções em uma porção menor e distinta do mercado de buscas, a que os usuários recorrerão mais provavelmente quando estiverem fora de casa.

Os setores cobertos incluem restaurantes, filmes, esportes, listas de empresas, mapas e endereços --para os quais o que os usuários desejam são resultados curtos, rápidos e fáceis de digerir, e não a pesquisa mais extensa que eles costumam realizar com o Google. O uso crescente de aparelhos móveis para acesso à Internet reforça essa tendência.

Os anunciantes percebem o valor dessas buscas, estreitamente vinculadas a localização, momento e intenção de compra, segundo David Tennenhouse, executivo de capital para empreendimentos da New Venture Partners e antigo presidente-executivo da A9.com, a divisão de buscas da Amazon.

"É como se eles quisessem capturar só o melhor", disse Tennenhouse. "Será que posso capturar algumas das buscas mais valiosas? Existe muito valor a explorar nisso".

Há muito em jogo, diz Oren Etzioni, especialista em buscas e inteligência artificial no departamento de ciência da computação da Universidade de Washington.

"É difícil demais derrotar o Google nos computadores", disse, "mas as buscas móveis são assunto muito diferente, e ainda não está decidido quem sairá ganhando nesse segmento".

RIVALIDADE

Apple e Google são rivais cada vez mais intensos, em ampla medida devido à concorrência entre o iPhone e o sistema operacional Android para smartphones. À medida que essa rivalidade se intensifica, a Apple reduz sua dependência de serviços do Google --mais recentemente, com o anúncio de que criará um serviço próprio de mapeamento.

O grupo de pesquisa eMarketer previu que o mercado de publicidade vinculada a buscas crescerá em 30% este ano, a US$ 19,5 bilhões ante os US$ 15 bilhões de 2011. O Google responde por três quartos desse movimento.

A empresa tem participação menor, mas ainda substancial, no mercado de buscas móveis, que movimentou US$ 1,45 bilhão no ano passado. O Google ficou com cerca de metade do mercado, e a Apple com 6,4%, de acordo com a eMarketer, que prevê que o mercado movimente US$ 2,6 bilhões neste ano.




Android 4.1 pode surgir na semana que vem



Internautas do fórum XDA Developers descobriram indícios de que a nova versão do Android, possivelmente chamada Jelly Bean, pode ser liberada em breve.
Durante uma comparação de preços do celular Galaxy Nexus (Galaxy X) feita via Google Play, o usuário Lil Jones encontrou uma descrição um tanto esquisita para o telefone: "O mais novo smartphone do Google, em breve o primeiro smartphone com Android 4.1 Jelly B..." A mensagem, se for verdadeira, é bem clara. O Galaxy Nexus será, dentro de pouco tempo, o primeiro Android atualizado com a versão 4.1, chamada Jelly Bean. 
Pode ser apenas especulação, mas essa pista faz bastante sentido. Na semana que vem ocorre o Google I/O, a conferência anual de desenvolvedores da empresa. Normalmente, um dos principais keynotes é sobre o Android. Nesse momento, o Google apresenta quais são as novidades do sistema operacional. Foi assim, por exemplo, no ano passado, com o Ice Cream Sandwich, mas a versão só saiu mesmo em dezembro.
A equipe do Android tem mantido sigilo absoluto sobre as novidades. Até agora, não houve vazamentos sobre novos recursos e funcionalidades. Espera-se que o Google continue a melhorar o design e, possivelmente, transforme o Chrome no browser-padrão. Pode haver também uma melhor integração com o Google Drive.
Como o Galaxy Nexus é o celular produzido com foco nos desenvolvedores que trabalham com Android, atualizá-lo para a nova versão no Google I/O é algo possível de acontecer. Logo depois de sua conferência, a WWDC, no início do mês, a Apple liberou a primeira versão beta do iOS 6. Pode ser que o Google decida fazer o mesmo.

Sucesso da Apple vem da experiência, não do produto, diz ex-diretor da empresa



John Sculley, ex-diretor executivo da Apple, disse que grande parte do sucesso da Apple vem da experiência que os produtos da marca passam, e não  necessariamente o produto em si. Sculley é um dos palestrantes do evento Info Trends 2012, realizado pela revista "Info Exame", nesta quinta-feira (21).

Apesar de dizer que a Apple sempre fez grandes produtos, o ex-diretor executivo da companhia pontua que a grande inovação da empresa foi vender uma experiência ao consumidor aliada a um grande design. "Quando lançamos o Macintosh, fizemos um comercial que não falava nada sobre especificações técnicas, apenas a ideia que queríamos passar. E foi um sucesso."
Além disso, argumenta ele, a Apple foi a primeira empresa a pensar em um computador que não fosse uma grande caixa. O mesmo ocorreu com todos os outros produtos da Apple. "Veja a diferença entre o iPod e o Zune. Na Microsoft, eram os engenheiros que mandavam. Já na Apple, a equipe era comandada por designers."  A Microsoft resolveu recentemente descontinuar a linha de tocadores.
No evento de abertura, Sculley explicou que é a mentalidade do Vale do Silício (região da Califórnia que abriga a sede das principais empresas de tecnologia do mundo) que  faz com que as empresas instaladas lá façam tanto sucesso. "Temos uma cultura de aprendizado. Se erramos, aprendemos e tentamos crescer com isso. Agora vai tentar errar na Alemanha..."
Para justificar, ele citou vários exemplos das empresas de tecnologia mais importantes da década de 90. "A Microsoft errou em quase todos suas tentativas de fazer programas para dispositivos móveis."  Já a Apple, disse, errou em computadores como o Lisa e o Apple III.
Steve Jobs (esq.), John Sculley (centro) e Steve Wozniak, da Apple, durante apresentação do Apple II em 1984

Convivência com Gates e Jobs

Atualmente trabalhando como investidor e consultor de empresas, Sculley diz que um dos aspectos que mais chamava a atenção em suas conversas com Bill Gates e Steve Jobs era o tipo de liderança visionária deles. Em conversas, por exemplo, nunca se falava sobre dinheiro. "Não se falava sobre lucro, mas em mudar o mundo."

Histórico

John Sculley foi presidente da Pepsi entre 1978 e 1983. Durante sua gestão, marcada por campanhas de marketing bem sucedidas, Sculley fez o refrigerante figurar na lista dos itens embalados mais vendidos dos Estados Unidos.
Em seguida, Sculley foi convidado por Steve Jobs, cofundador da Apple, para trabalhar como diretor-executivo da empresa de computadores. “Você quer continuar fazendo água gaseificada com açúcar ou mudar o mundo?”, teria dito Jobs a Sculley durante a ocasião.
Ao assumir a diretoria-executiva da Apple, Sculley participou de lançamentos como da linha de computadores de mesa Macintosh, Powerbook (nome dados aos computadores portáteis da companhia) e Newton (um computador de mão, que foi um fracasso de venda, mas serviu de base para os smartphones sensíveis ao toque disponíveis atualmente).
Sculley ganhou notoriedade  por ter supostamente demitido Steve Jobs, o próprio fundador da companhia que o contratou. No entanto, em biografia autorizada sobre a vida de Jobs, ele disse que houve uma desavença e que após um tempo o próprio pediu demissão. Ele permanceu na companhia entre 1983 e 1993. Atualmente, trabalha como investidor de start-ups na área de medicina.



Microsoft lança concorrente do iPad





No boletim Click desta semana, a Microsoft faz sua estreia no mercado de tablets em um misterioso evento de última hora para a imprensa, em Los Angeles. A empresa não quis revelar os preços ou a data do lançamento.

A Google diz ter notado um aumento alarmante no número de vezes que governos pedem a censura de conteúdo online nos últimos seis meses.

O Facebook comprou o Face.com, uma start up israelense especializada em reconhecimento facial e ferramentas que permitem identificar pessoas a partir de fotos publicadas na internet.

E o computador Sequoia, da IBM, é oficialmente o mais rápido do mundo, deixando o Fujitsu, do Japão, em segundo lugar.


Fonte: uol notícias 

4% dos donos de iPhone já usaram o smartphone durante sexo, diz pesquisa

Você passaria um final de semana sem seu smartphone? Uma pesquisa realizada pelo site Gazelle, dos EUA, e divulgado pela agência PRNewswire mostra que 15% de donos do iPhone prefeririam abrir mão de sexo ao invés do aparelho durante o sábado e o domingo.

Mas talvez mais chocante entre os resultados da pesquisa é a informação de que 4% deles afirmam já ter utilizado o telefone da Apple durante o ato libidinoso.



"O iPhone está arruinando nossos modos, mas nós o amamos, de qualquer maneira", diz o texto de divulgação da enquete.

Um quarto das pessoas entrevistadas disse usar o aparelho "sempre ou quase sempre" durante encontros, como refeições ou festas. 58% dos donos de iPhone afirmaram fazê-lo "ocasionalmente" e 17% "raramente ou nunca".

Foram entrevistados cerca de mil pessoas que têm ou que já tiveram um iPhone. Os resultados foram divulgados nesta terça (18).


Twitter sofre blecaute por uma hora



A plataforma de microblogging Twitter sofreu problemas técnicos nesta quinta-feira, que tiraram seu serviço do ar por cerca de uma hora.

"Usuários podem enfrentar dificuldades ao acessar o Twitter. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver os problemas", confirmou a empresa sediada em San Francisco em um post breve em seu blog, pouco após as 13h30, no horário de Brasília.

A empresa atualizou o post aproximadamente uma hora mais tarde, afirmando que "o problema foi resolvido e todos os serviços estão operando".

O Twitter, fundado em 2006, foi prejudicado em seus anos iniciais por blecautes frequentes. A companhia focou em melhorar a estabilidade de seu site em anos recentes, embora o serviço, que hospeda 400 milhões de tuítes por dia, ainda seja atingido por interrupções periódicas.



O site "Down for everyone or just me", que checa se sites estão acessíveis, mostra que o endereço www.twitter.com está com problemas. Pelo Echofon, aplicativo móvel para uso do Twitter, o UOL Tecnologia também não conseguiu acessar posts no microblog.

Portabilidade: saiba cuidados antes de mudar de operadora mantendo o número de telefone fixo



A possibilidade de permanecer com o seu número de telefone fixo e mudar de operadora – conhecida como portabilidade numérica – tem se popularizado com a profusão de planos que combinam a oferta das ligações com internet, celular e TV por assinatura. Em 2011, houve 557 mil pedidos de portabilidade de números fixos a mais que no ano anterior segundo dados da consultoria Teleco. Só neste ano, de janeiro até maio foram feitos quase 1 milhão de pedidos. Mas antes de fazer a troca, o consumidor deve tomar alguns cuidados e avaliar se ela é vantajosa.
Fátima Lemos, assistente técnica do Procon-SP, explica que muitos consumidores são atraídos por um dos serviços oferecidos dentro de um combo – e nem sempre é o plano de telefonia fixa. “O consumidor tem de aproveitar a portabilidade numérica a seu favor. É comum ele pensar em mudar de operadora porque encontrou um plano melhor de internet no pacote, deixando de avaliar se o serviço de linha fixa na empresa de destino de fato compensa”, afirma.
Antes de migrar de operadora de telefonia fixa, o consumidor deve avaliar se a oferta nova encaixa-se no seu perfil. Em um pacote básico, por exemplo, a internet pode ter velocidade satisfatória, enquanto a oferta do telefone fixo não, se a pessoa está acostumada a usar muito o serviço. Fátima alerta que é preciso olhar atentamente para cada um dos serviços que compõem a oferta. Isso porque há diferenças de uma operadora para outra na forma de apresentar o produto e o custo.
Outro ponto importante é que no caso de linhas fixas não pode haver planos de fidelização, ou seja, a operadora não pode cobrar multa caso o cliente cancele o serviço dentro de um prazo contratual.
Mas, no caso dos outros serviços dentro do “combo”, a cláusula de fidelidade pode existir. Vale então ler atentamente o contrato e verificar as regras estabelecidas pela empresa para a oferta, para “não ter surpresas” ao cancelar um serviço dentro do pacote. “A empresa deve fazer o abatimento proporcional no preço total”, diz a especialista em direito do consumidor. 
Caso ocorra algum problema durante a migração da linha, o cliente pode recorrer à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e ao Procon de sua cidade.
Veja abaixo algumas das dúvidas mais comuns sobre portabilidade numérica de linhas fixas:

Quero mudar de operadora e manter meu número. Por onde começo?
Primeiro passo: Você só pode mudar de prestadora e manter seu número de telefone dentro de uma mesma área local, ou seja, mesmo município ou conjunto de municípios definido pela Anatel (veja aqui).
Segundo passo: Avalie se o plano da operadora de destino é adequado ao seu perfil de consumo. Se vai contratar um combo (plano que inclui, além do telefone, internet e TV por assinatura), analise atentamente cada uma das ofertas dentro do pacote.
Terceiro passo: Solicite a portabilidade numérica na operadora para qual deseja migrar – você deve fornecer seus dados pessoais, telefone e nome da prestadora antiga. Anote sempre os protocolos de atendimento.
Posso mudar meu número móvel para um fixo?
Não, a portabilidade de uma linha de telefone só pode ser feita de fixo para fixo ou móvel para móvel.
Migrar de número tem algum custo?
A Anatel estipula o valor máximo de R$ 4 para cada pedido de portabilidade numérica feito, mas algumas operadoras não cobram a taxa.
Devo cancelar a linha antes para fazer a portabilidade?
Não, caso você cancele a linha será impossível migrar o número para uma nova operadora. A linha tem de estar ativa para que o processo seja feito.
Quando então devo cancelar o serviço na operadora antiga?
Depois de receber a confirmação da operadora de destino para qual foi feita a transferência, o serviço antigo é automaticamente cancelado, sem necessidade de o consumidor entrar em contato com a empresa
Quanto tempo demora para a linha fixa migrar de operadora?
Uma vez feita a solicitação com a operadora de destino, a empresa tem até três dias úteis para atender ao pedido.
Quanto tempo minha linha fica indisponível durante a migração?
Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), dentro do prazo de três dias para que a transição do número fixo seja completada, pode haver um período de indisponibilidade total da linha por até duas horas.
Posso migrar minha linha fixa para uma nova operadora, mas manter serviços de internet e TV paga na antiga?
Sim. Para o serviço de telefonia fixa, não pode haver multa por fidelização. Já os demais serviços podem sofrer alterações na oferta.
Vou ter de pagar duas contas de telefone no mês em que fizer a portabilidade?
Sim, uma da operadora antiga, outra de destino. Mas a cobrança deve ser proporcional aos dias utilizados do serviço, tanto na operadora deixada para trás como na nova contratada.
Comecei o processo de migração da linha, mas quero desistir, é possível?
De acordo com a Anatel, o consumidor tem até dois dias úteis depois de fazer o pedido de portabilidade numérica da linha para desistir da troca sem ônus.
Se o consumidor tem dívida no número, ele pode fazer a portabilidade fixa?
Segundo Fátima Lemos, assistente técnica do Procon-SP, mesmo que o consumidor tenha algum débito com a prestadora antiga, pode migrar para uma nova. No entanto, a operadora de destino pode consultar sistemas de proteção ao crédito para verificar inadimplentes.

Apple é multada em US$ 2,29 milhões por propaganda enganosa do iPad 4G na Austrália



Uma corte federal australiana impôs uma multa de US$ 2,29 milhões à Apple depois que a empresa levou consumidores no país a comprarem iPads acreditando que o tablet possuía suporte a 4G. O ultraportátil é incompatível com o padrão de rede de internet móvel ultraveloz usado na Austrália.
De acordo com a "AFP", o juiz do caso, Mordy Bromberg, avaliou que a Apple enganou consumidores ao anunciar que o iPad com suporte a 4G funcionaria na rede móvel do país, o que não ocorre.
Segundo autoridades reguladoras, a pena é uma mensagem a empresas globais de que existem consequências por violar leis do país.  A Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC, na sigla em inglês) também comemorou a decisão.
“Os US$ 2,29 milhões de multa refletem a seriedade de um caso em que uma companhia do tamanho da Apple se recusou a mudar sua publicidade após ser notificada de que levava consumidores ao engano”, disse Rod Sim, presidente da ACCC.
Além da multa pela propaganda enganosa, a Apple deverá pagar US$ 300 mil em custas do processo.

Entenda o caso

A Comissão Australiana de Concorrência e Consumo entrou com uma ação em março deste ano para garantir que a Apple alertasse os consumidores de que o iPad de terceira geração não pode ser conectado a redes móveis 4G na Austrália por incompatibildiade técnica. A rede 4G na Austrália funciona na faixa de frequência de 1800MHz, mas o novo iPad é compatível com as bandas 700MHz e 2100Mhz.
A comissão alegou que a Apple anunciou que "o iPad com WiFi pode, utilizando um chip, se conectar a redes móveis 4G na Austrália, o que não é possível". Durante o mês de março, quando a venda do iPad começou na Austrália, a empresa não alterou sua publicidade.
Depois da denúncia, a Apple ofereceu no início de abril um reembolso aos consumidores que compraram o iPad com suporte a 4G. A empresa passou a exibir em seu site um aviso sobre a incompatibilidade do 4G do iPad com a rede do país. 

Crie seu próprio app com poucos cliques


Serviço Universo traz os recursos para criar aplicações que rodam em Android, iOS e outros sistemas que suportam Java




Não é preciso ser programador nem gênio da tecnologia para desenvolver um app para smartphones. O serviço Universo.mobi oferece, gratuitamente, ferramentas que ajudam qualquer um a criar aplicativos para as plataformas Android, iPhone e sistemas Java. E o serviço é bem simples de usar. Para começar, entre no site do Universo e cadastre seu e-mail para receber uma mensagem com orientações para se conectar no serviço.1- Escolha a categoriaFeito o cadastro, vá ao endereço http://portal.universo.mobi/ e faça login com o usuário e a senha criados. Na sequência, o serviço abre uma janela com diversos modelos de apps. Para este tutorial, escolhemos o modelo Pessoal, que monta um app para compartilhar informações de redes sociais e fotos com amigos.2 - Eleja um temaO próximo passo é selecionar um tema para o app, entre as dez cores predefinidas. Se quiser, você pode escolher algumas imagens na opção Modificar Tema. Clique em Continuar quando concluir essa etapa.3 - Selecione o conteúdoAgora, chega a hora de definir o conteúdo do app. Para isso, insira nas abas Twitter, Flickr e YouTube seus logins nesses serviços. No caso do Twitter, sua conta não pode ser protegida. Na aba RSS, deverá incluir a URL do feed do próprio blog ou de algum outro de sua preferência. Finalizando essas tarefas, clique em Continuar para dar um nome ao programa, escolher uma categoria, escrever uma breve descrição e, claro, gerar o app. 4 - Teste e crieAo finalizar essas quatro etapas, o Universo gera uma prévia online do software. O usuário pode inclusive navegar pelas opções do programa. Se estiver tudo OK, basta copiar o QR Code ou a URL de download para baixar a aplicação. O serviço também libera um recurso para compartilhar o programa nas redes sociais Orkut, Facebook e Twitter. Seu aplicativo, sem modificações, vai rodar em aparelhos com Android, iOS e sistemas que suportam Java. 

Artista combina super-heróis e novo logo do Twitter


Esperança e criatividade

Na semana passada, o Twitter anunciou a reestilização de seu pássaro símbolo. Segundo o diretor de criação da empresa, Doug Bowman, o novo pássaro transmite valores como liberdade, esperança e criatividade sem limites.

Inspirado no design do novo logo, o ilustrador Adam Koford decidiu fazer uma série de ilustrações, adaptando outros ícones à forma do novo símbolo do Twitter. 


Hulk

O ilustrador começou esse trabalho em 2009. Ao lado, uma versão de Hulk mixada ao antigo logo do Twitter. Em seu Flickr há uma galeria com mais ilustrações. 
Flickr

Krusty, o palhaço

O palhaço Krusty, de Os Simpsons, foi um dos personagens reestilizados. A partir de agora, a nova ave azul será o símbolo universalmente reconhecível do Twitter.

Marylin Monroe

A atriz Marylin Monroe também foi inserida dentro da forma do pássaro do Twitter.

Pica-Pau

Koford trabalha na Disney e já desenvolveu roteiros ilustrados de filmes como Bolt, Toy Story 3 e Cars 2. Ao lado, o Pica-Pau.

E o Batman?

O que Robin diria ao Batman se pudesse ver essa versão?