quarta-feira, 27 de junho de 2012

Novo programa de fidelização da Vivo inclui clientes fixos e móveis da empresa



A Vivo acaba de lançar o Vivo Valoriza, um programa de relacionamento que contempla todos os clientes dos mais de 90 milhões de acessos da empresa no Brasil. O programa, que inclui os usuários dos serviços móveis e fixos de voz e internet, além de TV, oferece descontos em cinemas e lojas, atendimento diferenciado, parcerias exclusivas e outras vantagens.
Para comemorar o lançamento do Vivo Valoriza, por meio de parceria com a Cinemark, os clientes cadastrados ganham 50% de desconto nos ingressos de todas as salas Cinemark. O benefício vale para os 57 complexos da rede em todo o Brasil (exceto salas do Shopping Iguatemi de São Paulo, Prime do Shopping Cidade  Jardim SP e salas Premier). Há também descontos em eletrônicos, livros, papelaria, comércio online, entre outros, por meio de outras empresas parceiras.  Para se cadastrar, basta acessar www.vivo.com.br/vivovaloriza.
O Vivo Valoriza substitui o programa de pontos para os clientes dos serviços móveis – que continuam acumulados – e o TVantagens dos usuários de voz e internet fixas e TV por assinatura, que também mantêm todos os benefícios existentes. Sua criação ocorre no contexto da adoção da marca Vivo para os serviços da Telefônica.
O novo programa de relacionamento tem como objetivo valorizar cada um dos clientes que utilizam a marca Vivo em todo o Brasil. Além das vantagens do Vivo Valoriza, o cliente já desfruta benefícios da integração das operações fixa e móvel, como o Programa Favoritos, que permite ao cliente fixo cadastrar três linhas móveis da empresa no País para falar 300 minutos grátis, e o desconto de 50% para o usuário do Vivo Speedy que adquire o Vivo Internet 3G.
A Telefônica|Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com mais de 90 milhões de acessos, sendo 75,3 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share (29,63%) em âmbito nacional. Atua em telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional. A empresa oferece um portfólio completo e convergente, com voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e  TI.

Novidades Telemundo: Aplicativo Delitape dá cara de toca-fitas ao player de músicas do seu smartphone


 Que tal dar um ar retrô ao seu smartphone? Pois o aplicativo gratuito DeliTape, disponível para iPhone e celulares com Android,  faz seu aparelho ficar com a cara dos antigos toca-fitas. Caso você não tenha mais de 30 anos, uma breve tradução do termo: são aqueles aparelhos de som que usavam fitas cassete.
 Quem olha na tela do aparelho vê uma réplica realista dessa mídia, com direito aos rolos girando, simulando o funcionamento de aparelhos antigos, como o popular walkman, da Sony, que fez sucesso muito antes dos toca-MP3.
 Depois de instalado o aplicativo, é só escolher na sua biblioteca de canções quais músicas você quer incorporar a sua “fita cassete virtual”. Para deixar tudo no clima, os nomes do intérprete e da música aparecem escritos na fita em estilo letra de mão, como se tivessem sido registrados com caneta. Outra breve explicação aos mais jovens: esse era um hábito comum entre os usuários desse tipo de mídia, nos anos 1980.
 Para trocar de canção, basta tocar nas imagens dos rolos. No iPhone, o que fica do lado direito passa para a próxima música; a da esquerda serve para retroceder. Para pausar, basta tocar entre os dois rolos, enquanto dois toques rápidos abrem a biblioteca de canções. O aplicativo também permite personalizar o visual da fita, com troca de cores, estilos de textos e posicionamento das palavras.
 Como o aplicativo se trata de um tocador de música, mesmo que o usuário comece a usar um outro programa as canções continuam sendo executadas. Assim, é possível navegar na internet enquanto ouve sua canção preferida, por exemplo.
 Sua versão para Android identifica o nome do álbum do qual a música faz parte e exibe miniaturas das capas dos CDs. E também possui integração com serviços com o Facebook, WhatsApp e Gmail para o envio de mensagens.


Google deve anunciar tablet e novo Android hoje


O evento Google IO começa nesta quarta-feira, 13:30, com novidades que devem incluir um tablet e o novíssimo Android Jelly Bean.


      Uma nova escultura, representando o Android Jelly Bean, foi acrescentada à sede do Google

 O Google inicia hoje, às 13:30 (hora de Brasília), sua conferência anual Google IO. O evento acontece em São Francisco, na Califórnia, e vai até sexta-feira. Na sessão de abertura (que terá cobertura ao vivo de EXAME.com), a empresa deve apresentar o novo Android Jelly Bean e, possivelmente, o primeiro tablet com a marca Google. 
 Reforçando os rumores de que uma nova versão do Android será anunciada no Google IO, a empresa colocou, em sua sede em Mountain View, Califórnia, uma escultura dos docinhos Jelly Beans (foto acima). O Google ainda não divulgou qual será o número da nova versão, mas as apostas apontam para 4.1, sucedendo o Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich.
 O nome Jelly Bean é a parte da tradição do Android. As sucessivas versões do sistema operacional móvel do Google vem sendo identificadas por nomes de doces ordenados alfabeticamente: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb e Ice Cream Sandwich. 
Nexus 7
Se a empresa já praticamente confirmou que o anúncio do Jelly Bean é iminente, ela permanece calada sobre um possível tablet com a marca Google. Os rumores sobre esse suposto tablet são abundantes e consistentes. Assim, é quase certo que a nova versão do Android faça sua estreia nele. Eles apontam para um tablet enxuto de 7 polegadas.
 O aparelho teria opções de 8 e 16 gigabytes de capacidade, com acesso à internet via Wi-Fi apenas. Os preços, nos Estados Unidos, seriam de 199 e 249 dólares, respectivamente. O tablet deverá ser fabricado pela Asus e poderá ser chamado de Google Nexus 7, adotando o nome da linha de smartphones que leva a marca do Google.


O Google tem variado seus parceiros nessa área. O primeiro smartphone Google Nexus era produzido pela HTC. O segundo e o terceiro modelos dessa família - o Nexus S e o Galaxy Nexus - são resultados de uma parceria com a Samsung. Apesar de o Google ter comprado a Motorola, essa estratégia de múltiplos parceiros parece continuar valendo. 


Se os rumores estiverem corretos, o Nexus 7 vai competir diretamente com o Kindle Fire, da Amazon, e com o Nook Tablet, da Barnes & Noble. Essas duas empresas vendem seus tablets apenas nos Estados Unidos. O Google e a Asus, com a atuação global, podem levar o Nexus 7 a muito mais países.
Considerando o baixo preço previsto, esse aparelho deve acelerar ainda mais a popularização dos tablets.


Larry Page


 Há alguns dias, o Google divulgou que o CEO Larry Page não vai participar do Google IO. Ele estaria com problemas na garganta que o impedem de falar. A notícia gerou especulações sobre a possibilidade de Page ter alguma doença grave - algo que ele próprio desmentiu num e-mail aos funcionários da empresa.
 Não se sabe quem vai comandar a apresentação principal. O principal candidato é o chairman Eric Schmidt, mas é possível que o confundador Sergey Brin também participe, assim como outros executivos da empresa.

Com excelente definição de tela, HTC One S tem Android 4.0 e design minimalista


 O mais importante deve vir antes: HTC One S impressiona à primeira vista, graças ao fato de ser ultrafino e ter excelente design. O smartphone tem, aproximadamente, a mesma altura do HTC Sensation  (lançado em 2011), mas com um design bem mais elegante.
 Chega a ser incrível que um aparelho tão compacto comporte características de ponta, como GPS, suporte a 3,5G (protocolo de transmissão de dados, mais rápido do que o 3G). O One S tem apenas 119 gramas e suas medidas são 13 x 6,5 x 0,7 cm.
 Algo que também chama muito a atenção no aparelho é sua parte frontal. Ele é todo preto. A resposta da tela touchscreen é bastante competente, retornando os comandos do usuário com precisão. Trata-se de uma tela de 4,3 polegadas, com resolução qHD (de 540x960).
 No quesito resolução, aliás, ele perde para vários outros smartphones. HTC One X, iPhone 4S e Sony Xperia S, por exemplo, oferecem melhor experiência nessa área. No One S é possível discernir os pixels, caso o usuário se esforce nesse sentido, se aproximando muitíssimo do display.
 Quanto às cores, são bem mais vivas e brilhantes. Nesse caso, ele é tão bom quanto o velho concorrente Samsung Galaxy S2, que tem tela Super Amoled.
 O HTC One S é vendido com o Android 4.0 embarcado. Embora o sistema dispense botões físicos, a companhia incluiu mais três teclas sob a tela. Todas são totalmente sensíveis e também respondem aos comandos do usuário com perfeição.
 O design é minimalista. A parte frontal do aparelho traz uma câmera para filmagem e videoconferência. Há pouco além disso. Na parte superior do smartphone, o botão de ligar e bloquear o aparelho (power/lock) e a entrada de fone de ouvido estão presentes.
 Do lado direito, há o controle de volume. À esquerda, uma entrada micro USB e nada ao fundo, com exceção à abertura do microfone. Atrás, são encontradas algumas saliências responsáveis pelo alto-falante e pela câmera com flash LED.



 Para completar o item “aparência”, é possível observar uma parte removível no dorso do aparelho. Nela, é possível manusear o cartão SIM e nada mais – o que quer dizer que é praticamente impossível trocar a bateria por meios convencionais. Também não há possibilidade de colocar um cartão MicroSD, já que o armazenamento não é expansível.
 A carcaça do aparelho é feita de alumínio e ele guarda certa semelhança com o Nexus One (telefone desenvolvido pelo Google e pela HTC). Em tese, essa “lembrança” pode parecer legal. Na prática, nem tanto: afinal, se é para optar por um smartphone parecido, por que não ficar com o original?
 Diferentemente da maioria dos aparelhos, o HTC tem a tecla de desbloqueio em sua parte superior. Isso, sem dúvida, causa alguns desconfortos iniciais até o usuário se acostumar a desbloqueá-lo.
 O HTC One S é todo elegante. Entretanto, seu fabricante se esqueceu de se preocupar com uma questão importante: o material utilizado para a carcaça é bem escorregadio. Nos testes realizados pelo TechRadar, ele caiu diversas vezes (felizmente, em todas, no colo do repórter).
 Outro ponto que desabona no aparelho é sua tela, que é bastante convidativa a marcas de dedos. O ideal seria que ela tivesse algum recurso que repelisse sujeira ou gordura. Como não é o caso, ao comprar um HTC One S, recomenda-se adotar alguma capa de proteção ou revestimento para ele.
 Outro ponto positivo que chamou a atenção no smartphone é a forma fácil com que ele exibe os contatos. Realizar qualquer tipo de interação com eles (como enviar mensagens de texto ou e-mails) é tarefa simples: com um ou dois toques, o usuário já está se comunicando com um amigo.
 A qualidade das ligações também é uma boa no aparelho (que também tem a ver com a operadora escolhida), e a possibilidade de fazer backups de mensagens importantes são itens que agradaram à reportagem.
 O algo mais fica por conta da boa câmera de 8 megapixels. Além de excelentes fotografias, toda vez que ela é acionada o smartphone responde imediatamente. É possível, por exemplo, navegar na web (por meio do bom browser nativo no aparelho) e, sem mais nem menos, bater uma fotografia. Trata-se de um sistema excelente, porque nunca se sabe quando se precisará fazer essa ou aquela foto.


 Por fim, outro ponto negativo que chamou a atenção é sua baixa capacidade de armazenamento. Somente 16 GB é muito pouco para usuários que querem tirar muitas fotos (favorecidos pela excelente e rápida câmera). Além disso, para filmes e música – tão bem reproduzidos em sua tela e placas de áudio – trata-se de uma quantidade bastante baixa de armazenamento, que nem pode ser estendida. 

Veredicto

 Poucos aparelhos têm qualidade o suficiente para serem avaliados com 5 estrelas pela reportagem do TechRadar. O HTC até poderia consegui-las, não fosse por sua limitada capacidade de armazenamento.
 Amantes de músicas e de arquivos multimídia, provavelmente, serão mais bem servidos com o Samsung Galaxy S3. Ou, ainda, valeria a pena conferir o HTC One X, outro excelente smartphone da mesma empresa.
 De qualquer forma, o HTC One S é um dos melhores telefones já testados nos últimos tempos pela reportagem do TechRadar. Sendo assim, caso a pessoa não tenha problemas, principalmente, com pouco espaço para armazenar dados, ele é a opção certeira.
No geral, e em resumo, é bonito e tem ótimas funções.
 Ainda não há previsão de quando o aparelho estará disponível no País. A HTC não atuará mais no Brasil e o smartphone somente deve aparecer por aqui por meio de importadores independentes. O HTC One X, semelhante ao S e vendido por meio de revendedores não ligados à fabricante, pode ser encontrado nas prateleiras brasileiras por, em média, R$ 1,6 mil.







Novidades Telemundo: Acessórios adicionam até sete portas USB a computadores, notebooks e tablets


Quando o indiano Ajay V. Bhatt  ajudou a criar a tecnologia USB, dificilmente imaginou o sucesso que a conexão do tipo “ligar e usar” faria dali a alguns anos. Pendrives, impressoras, leitores de códigos de barras, mouses, teclados e até bolas antiestresse podem ser conectadas a PCs, notebook e tablets facilmente.
 A demanda é tanta que começam a se popularizar no mercado hubs de portas USB. Com diferentes preços, tamanhos e ofertas de portas, esses acessórios podem dobrar ou até triplicar o números de conexões nos computadores. O uso, normalmente, é bastante simples: basta conectá-los a uma porta USB do PC, notebook ou tablet e, na outra ponta, encaixa-se o que desejar: pendrives, mouses, coolers externos ou mini geladeiras.
 O UOL Tecnologia avaliou três modelos de hubs disponíveis no mercado brasileiro. O Mini Hub USB e o Hub USB 2.0 Fire, ambos da New Link, e o Mini Hub, da Clone. Em comum, todos oferecem facilidade de uso, preços baixos e uma certa lentidão quando as portas são utilizadas para transferir dados (conexão entre HDs externos ou pendrives para os computadores).
Para quem está mais preocupado com o número de entradas (e menos com o espaço sobre a mesa), a New Link mantém nas prateleiras o Hub USB 2.0 Fire. Com sete portas, em formato de régua, o equipamento indica que está funcionando com uma luz de led vermelha. Preço: R$ 30.
O Mini Hub USB oferece quatro entradas USB 2.0 e não ocupa muito espaço (é um pouco maior do que uma caixa de fósforos). O formato quadrado permite que os conectores fiquem posicionados em duas duplas, uma de costas para a outra. No lado que sobra, há uma entrada miniUSB. Uma luz na parte superior do equipamento informa quando o aparelho está em funcionamento. Preço: R$ 20.
Com coloração cinza, o Mini Hub da Clone oferece quatro portas de acesso e formato compacto. As conexões ficam próximas, uma ao lado da outra. No entanto, isso não atrapalha na hora de conectar dois periféricos ao mesmo tempo, exceto se eles forem muito largos. Preço: R$ 15.





Celular é aparelho mais usado para entrar na internet por 15% dos americanos

 Para 17% dos proprietários de celulares dos Estados Unidos, o aparelho é o mais usado para acessar a internet, de acordo com um estudo da Pew Internet, divulgado pelo site "TechCrunch".
 Como 88% dos americanos adultos têm celulares, 15% do total de adultos do país usam sobretudo celulares para acessar a rede.
 A maioria, segundo a pesquisa, faz isso por conveniência. Para algumas pessoas consultadas, no entanto, o celular é a única opção que elas têm.
 De todos os proprietários de celulares, 55% usam o aparelho para entrar na internet. Em relação a abril de 2009, houve um crescimento de 31% nesse número.
 A pesquisa também diz que 60% dos usuários de celular usam a internet no aparelho, mas costumam entrar na rede mais com outros dispositivos.



Samsung é proibida de vender Galaxy Tab 10.1 nos EUA


Proibição ocorre porque a Justiça da Califórnia concedeu uma liminar para a sua concorrente Apple.


Galaxy Tab 10.1: A liminar proíbe a gigante da tecnologia sul-coreana de produzir ou vender o tablet ou qualquer outro dispositivo similar em território norte-americano.

 A Smasung Electronics recebeu ontem um duro golpe judicial. A Justiça da Califórnia (EUA) concedeu uma liminar para a sua concorrente Apple, na qual proíbe as vendas do tablet Galaxy Tab 10.1. A liminar, que proíbe a gigante da tecnologia sul-coreana de produzir ou vender o tablet ou qualquer outro dispositivo similar em território norte-americano, é a última reviravolta na batalha legal entre as duas multinacionais eletrônicas.
 Segundo a juíza distrital Lucy Koh, a Apple apresentou fortes argumentos sobre a violação de sua patente do iPad, em particular do design do aparelho, que teria sido feita pela Samsung. Como resultado, a sul-coreana também foi proibida de importar o Tab 10.1 ou qualquer outro produto que infrinja a patente da Apple no país. "Embora a Samsung tenha o direito de competir, ela não tem o direito da concorrência desleal, inundando o mercado com produtos infratores", escreveu a juíza em seu despacho. "Como detentora da patente, a Apple tem o direito de excluir outros de explorar sua invenção."
 A Samsung informou que ficou desapontada com a decisão do tribunal californiano, que acabará por reduzir a disponibilidade de "superiores recursos tecnológicos para os consumidores" dos EUA. "Vamos continuar a tomar todas as medidas possíveis, incluindo ações judiciais, para garantir o acesso dos consumidores a nossos produtos inovadores", completou a Samsung, em seu comunicado, ao destacar que os demais produtos Galaxy Tab continuarão disponíveis. As informações são da Dow Jones.

Firefox para dispositivos Android tem nova interface e abertura de páginas rápida





 A Mozilla Foundation, que desenvolve o navegador de internet Firefox, informou nesta terça (26) que a nova versão do browser para dispositivos Android já está disponível para download na loja de aplicativos Google Play.
 A nova versão do Firefox para Android  foi completamente redesenhada e está mais rápida na inicialização e navegação nas páginas de internet. Segundo a empresa, testes com a ferramenta Sunspider mostram que o Firefox está mais rápido que a versão mais atual do Chrome móvel. O navegador da Mozilla atingiu 20,5 quadros por segundo, enquanto que o concorrente do Google fica com 11,9.
 O aplicativo tem suporte a Flash e HTML 5 e deve funcionar em dispositivos com versões igual a Android 2.2 e superiores. 
 O usuário poderá personalizar a página inicial, para acessar de forma mais rápida seus sites favoritos. Assim como na versão para desktop, o Firefox para Android permite navegação em abas e uso de add-ons.
 Com o recurso “Awesome Screen”,o browser móvel torna disponível o histórico de navegação, favoritos, senhas e coleta dados em seu celular Android. Em relação à privacidade, o aplicativo traz sistema que impede rastreamento de cookies, senha master e segurança de tráfego de tados HTTP.

Surface será lançado com o mesmo preço do iPad, diz site

O tablet Surface, da Microsoft, será lançado pelo mesmo preço mínimo pelo qual é vendido o iPad nos EUA, US$ 599 (R$ 1.250), segundo o "The Next Web".

O site, especializado em tecnologia, cita uma fonte "próxima à Microsoft", que diz que a versão mais básica do Surface será vendida por US$ 599, enquanto a outra seria comercializada por "pelo menos" US$ 999.



O Surface, anunciado no dia 18, terá duas versões: uma com processador Nvidia e Windows RT e, a outra, com processador da Intel e Windows 8 Pro.

SEM 3G

Ao menos inicialmente, ambas versões do Surface serão vendidas sem conectividade de rede celular 3G ou 4G (a última ainda não instalada no Brasil), conforme relata a Bloomberg.

Analistas consultados pela publicação dividiram-se entre opiniões favoráveis e contrárias à decisão da Microsoft.

"O potencial comprador do Surface pode estar mais interessado em trabalhar de qualquer lugar, sem estar amarrado à rede Wi-Fi", disse Ben Bajarin, da Creative Strategies.

"A opção 'apenas Wi-Fi' não é uma limitação para o Surface", disse Carolina Milanesi, da Gartner.

Durante a apresentação do aparelho, a rede celular não foi sequer mencionada --mais uma pista para a provável ausência de 3G no Surface.

A Apple vende o iPad tanto com Wi-Fi quanto com Wi-Fi e 4G (e cobra mais pelas duas opções). A versão de 16 Gbytes Wi-Fi sai por US$ 599 (ou R$ 1.549 na loja brasileira) e a 16 Gbytes Wi-Fi + 4G por US$ 629 (R$ 1.849 na loja brasileira).

As primeiras unidades do Surface serão entregues entre o final deste ano e o começo do ano que vem, segundo a Microsoft.