segunda-feira, 27 de agosto de 2012

LG inicia produção de tela que poderá ser do novo iPhone


A fabricante de telas planas LG Display começou uma produção em massa de um visor novo e mais fino que observadores do setor consideram que será usado na próxima versão do iPhone da Apple.
O cronograma de produção do componente permanece em linha com os planos de lançamento de produtos de clientes, disse o presidente-executivo da LG.
"Nós apenas começamos a produção em massa e não esperamos nenhuma interrupção no fornecimento", disse o presidente-executivo da LG Display, Han Sang-beom.
A Apple planeja um grande lançamento de produtos em 12 de setembro, o que tem aumentado a especulação de que a companhia de tecnologia mais valiosa do mundo anunciará a próxima versão redesenhada do iPhone. A empresa está equipando o novo aparelho com uma tela maior, após a Samsung revelar seu novo smartphone Galaxy com uma tela de 4.8 polegadas.
Fontes disseram à Reuters que a tela do novo iPhone terá 4 polegadas de canto a canto, 30 por cento maior que a do modelo atual. A nova tela do aparelho será mais fina que versões anteriores graças ao uso de tecnologia que é capaz de embutir sensores de toque do usuário na própria tela de cristal líquido, eliminando a camada sensível a toques que equipa os iPhones atuais.
A japonesa Sharp também disse no começo do mês que começaria a fornecer telas para o novo produto da Apple.


Voxer transforma o smartphone em walkie-talkie



 O aplicativo é grátis para iOS e Android, permite conversar por voz e texto com mais de uma pessoa, conta com uma função para trocar fotos e também compartilha a localização exata do usuário. Um dos aplicativos que tem feito mais sucesso !!!

Apple apresentará até outubro um mini iPad e o iPhone 5


Informação sobre o novo tablet e o novo smartphone é do site All Things Digital.

 A fabricante de produtos de informática norte-americana Apple apresentará até o final de outubro um novo telefone multifuncional e uma versão reduzida de seu tablet iPad, informou neste domingo o site especializado All Things Digital.
A nova versão do iPhone "será revelada durante uma apresentação ainda não anunciada, no dia 12 de setembro", disse o site, citando "várias fontes".
Uma vez que esse novo telefone esteja disponível para a venda, a Apple anunciará "a versão reduzida do iPad na qual está trabalhando" há tempos, disse o site web.
Segundo o artigo, este "iPad mini", cuja tela terá menos que 8 polegadas (20,3 cm), deve ser revelado em uma segunda apresentação "atualmente prevista para o mês de outubro".


Apple comemora vitória contra Samsung


Fabricante sul-coreana terá de pagar 1 bilhão em danos por situação qualificada pela empresa americana como "roubo" 


 A Apple comemorou neste sábado a sentença de um júri americano que ordenou a empresa sul-coreana Samsung a pagar US$ 1 bilhão pelo que a gigante tecnológica americana qualificou como 'roubo' de várias de suas patentes.
 A decisão emitida na sexta-feira pelo júri de uma corte federal em San José (Califórnia) 'envia uma mensagem alta e clara que roubar não é correto', afirmou a Apple em comunicado citado pela 'CNN'. ''As montanhas de provas apresentadas durante o julgamento demonstraram que a Samsung copiou muito mais do que nós pensávamos', acrescentou a empresa californiana.
 O júri determinou que a Samsung violou 'intencionalmente' seis patentes de tecnologia e design da Apple para fabricar sua próxima geração de telefones e lançar seu tablet Galaxy Tab.
 A Apple reivindicou a originalidade de suas patentes pelo design, pela tecnologia de zoom táctil, pela disposição dos ícones na tela e outros tipos de gestos de interação com a tela.
 A companhia fundada por Steve Jobs havia pedido originalmente uma indenização de US$ 2,5 bilhões e a proibição da venda nos Estados Unidos de aparelhos da Samsung que violassem suas patentes.Por outro lado, o júri rejeitou todas as denúncias com as quais a Samsung replicou o processo, nas quais acusava a Apple de apropriar-se sem autorização de sua tecnologia de 3G e algumas características da câmera de fotos para telefones. 
 A Samsung anunciou hoje que planeja recorrer do veredicto da corte americana, e que caso que este não prospere, levará o caso ao Tribunal Federal de Apelações. 
 A empresa sul-coreana insistiu que a sentença 'não é a última palavra' na guerra de patentes aberta entre os dois gigantes da tecnologia, que acontece em quatro continentes, ao mesmo tempo em que assinalou que 'continuará inovando e oferecendo opções para o consumidor'. Segundo os analistas, a decisão não afetará os últimos produtos das companhias, mas poderia ter um impacto na forma com a qual se desenham os smartphones e tablets, já que outras companhias podem evitar utilizar o software da Samsung, principal porta-bandeira do sistema Android do Google.
 A sentença nos EUA aconteceu um dia depois que um tribunal de Seul determinasse que tanto a Apple como a Samsung infringiram algumas de suas respectivas patentes em seus dispositivos móveis, o que resultou em multas para ambas e a retirada do mercado de alguns produtos com essas tecnologias na Coreia do Sul.