quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Galaxy Player 4.2 é opção para jogar e ouvir música


 Que tal um smartphone com Android mas sem comunicação celular? Essa é a proposta do Galaxy Player 4.2 , d Samsung. Concorrente do Ipod Touch, da Apple, ele permite rodar jogos e outros aplicativos do Android, ouvir música, assistir a vídeos e navegar na web. É até possível fazer chamadas telefônicas usando um serviço como o Skype.

A restrição óbvio é que o Player precisa de uma conexão Wi-Fi para acesso à internet. Sem ela, ainda é possível ouvir rádio - há um receptor de FM embutido - e usar os apps. Os games Fifa 12 e Need For Speed já vêm instalados.
Muitos outros podem ser obtidos na loja online Google Play. O modelo 4.2 tem tela de 4,2 polegadas como sugere o nome. Ele traz uma câmera de 2 megapixels embutida e armazena até 8 gigabytes em arquivos. Com 9 milímetros de espessura, pesa 116 gramas.

O Galaxy Player 4.2 estreou em maio na Coreia do Sul. Ele está sendo lançado no Brasil com preço sugerido de 600 reais, mas pode ser encontrado por menos em algumas lojas. É parte de uma família que também inclui, em alguns países, modelos com tela de 3,6 e de 5 polegadas. Este último é encontrado no Brasil por cerca de 700 reais com o nome de Galaxy S Wi-Fi. 




Xperia P é opção elegante de smartphone


 A Sony trouxe para o Brasil a série de smartphones chamada NXT, que representa a nova geração de aparelhos da marca. E um dos modelos desta família, considerado o intermediário, é o Xperia P. Uma alternativa interessante para quem procura elegância em um aparelho Android.
Com design minimalista e corpo feito a partir de alumínio, o Xperia P também é esbelto: tem 10,5 mm de espessura e pesa apenas 120 gramas. Além disso, o smartphone vem equipado com Android 2.3 (Gingerbread), mas existe a promessa de que será atualizado para a versão Ice Cream Sandwich ainda neste trimestre.
A tela, de 4 polegadas, conta com uma tecnologia desenvolvida pela Sony que faz com que seja capaz de adaptar automaticamente o seu brilho. Quando ao ar livre, por exemplo, o brilho do display é intensificado para facilitar a sua visualização.
Quem tem o costume de usar o smartphone como câmera fotográfica pode gostar das funcionalidades do Xperia P. Ele tem duas câmeras, uma frontal VGA (0,3 MP) e uma traseira de 8 MP. E, segundo a Sony, a câmera traseira precisa de apenas 1 segundo para entrar no modo de captura e apenas 1 segundo entre cada foto.
O Xperia P já está à venda no Brasil e pode ser adquirido por 1.399 reais


Nokia 808 PureView tem câmera de 41 megapixels


Um dos mais bizarros smartphones lançados neste ano está chegando ao Brasil. O Nokia 808 PureView traz uma inédita câmera de 41 megapixels como principal atração. A Nokia vem divulgando o aparelho por meio da série de vídeos virais “Perdi meu amor na balada”. O lançamento oficial está marcado para a próxima semana.
A câmera tem sensor de imagem maior que os usados em outros smartphones, além de flash de xenônio e lentes Carl Zeiss. O PureView oferece vários modos de fotografia. O usuário pode produzir imagens enormes, na resolução máxima, e navegar nas minúcias da cena. Pode combinar sete pixels em um e obter fotos de 5 megapixels de alta qualidade. Ou pode usar o zoom digital sem degradar a imagem, já que há pixels de sobra para ser descartados.
Essa é a parte boa. Mas a câmera é grande demais para um celular, o que faz com que ele fique gordo, com uma protuberância em torno da lente. A resolução da tela é baixa para os padrões atuais. E o sistema operacional é o antiquado Symbian, para o qual poucos desenvolvedores ainda produzem aplicativos. O preço de 1.999 reais parece alto para um aparelho que, em alguns aspectos, já está ultrapassado. Considerando tudo isso, é uma opção interessante apenas para quem faz questão de ter a melhor câmera possível no smartphone, mesmo sacrificando outras funções. 


Motorola Atrix TV Dual aceita dois chips e tem TV


 Receptor de TV, lugar para dois cartões SIM de diferentes operadoras, sistema Android e preço mediano parecem ser uma boa receita para umsmartphone intermediário. E essas são as principais características do Atrix TV Dual Chip, da Motorola, que está chegando às lojas brasileiras.
O aparelho é similar ao Atrix TV, já à venda no Brasil. A diferença é que a nova versão trabalha com duas operadoras. Com tela de 4 polegadas de boa resolução (854 × 480 pixels), o smartphone permite gravar programas de TV para visualização posterior. Ele inclui uma câmera de 8 megapixels e receptor de rádio FM. Sua capacidade de armazenamento interna é pequena. Mas ela pode ser ampliada com o acréscimo de um cartão microSD de até 32 gigabytes.
A bordo do smartphone estão os habituais aplicativos para acesso aos serviços do Google, como Google+, Gmail e Google Maps, além do Twitter e do Facebook. Muitos outros podem ser obtidos na loja de aplicativos online Google Play. Não há conexão NFC, nem compatibilidade com redes 4G. E a versão do Android é a 2.3 Gingerbread, que não é a mais recente. Mas, com preço de 1.099 reais, o aparelho tem boa relação custo/benefício.


Omnia M é o smartphone básico com Windows da Samsung


 A Samsung começa a vender no Brasil o Omnia M, seu smartphone de baixo custo com o sistema Windows Phone 7.5. Além dos recursos comuns a todos os smartphones, ele oferece integração com serviços da Microsoft como o Xbox Live.
O Omnia M é um smartphone elegante com tela de 4 polegadas, tamanho conveniente para a maioria das pessoas. Possui câmera principal de 5 megapixels com flash de LED e foco automático. A câmera frontal, para bate-papo com vídeo, tem resolução VGA (0,3 megapixel). O smartphone ainda conta com os sensores e conexões habituais: GPS, Bluetooth, Wi-Fi, bússola, acelerômetro.
Se por fora o Omnia M é atraente, nos componentes internos ele revela suas limitações de modelo básico. O processador de 1 GHz é fraquinho e há apenas 4 gigabytes de espaço para armazenamento de arquivos. O acesso ao serviço SkyDrive, da Microsoft, tenta compensar essa baixa capacidade. O usuário tem 7 gigabytes de espaço gratuito na nuvem para seus arquivos. 
O Omnia M deve chegar às lojas nos próximos dias. O preço sugerido é 799 reais. Mas é provável que ele seja vendido por menos, já que o Omnia W – com processador mais veloz e maior capacidade – pode ser encontrado nas lojas por menos que isso.


Optimus Vu é o “phablet” de 5 polegadas da LG


 A LG anunciou esta semana que irá realizar o lançamento mundial do seu “phablet” Optimus Vu em setembro. O aparelho,mistura desmartphone com tablet, é considerado um concorrente importante para Samsung Galaxy Note, cuja nova versão deve ser lançada ainda em agosto. Contudo, o modelo da LG tem tela ligeiramente menor que a do seu rival, 5 polegadas de tamanho de display contra 5,3 do Note.
Segundo a fabricante, o aparelho será equipado com um processador quad-core, que irá contribuir para uma boa execução de tarefas mais pesadas como games, por exemplo. O Vu também virá com duas câmeras, uma frontal de 1,3 MP e uma traseira de 8 MP. Além disso, o “phablet” terá 32 GB de espaço interno, 168 g de peso e 8,5 milímetros de espessura.
O Vu foi apresentado pela primeira vez durante a Mobile World Congress, que aconteceu em fevereiro na Espanha. Meses depois da sua estreia na Coreia do Sul, o aparelho finalmente será lançado em escala mundial.
De acordo com anúncio oficial da LG, o aparelho será levado a alguns países de continentes como Europa, África, Ásia e também América Latina no próximo mês.  


Samsung colore Galaxy S III


 A Samsung divulgou em seu blog oficialque irá lançar uma nova gama de cores para osmartphone Samsung Galaxy S III. O aparelho, que por enquanto está disponível apenas em azul e branco, agora irá contar com modelos em vermelho escuro, marrom, preto e cinza.
As novas cores têm como inspiração a Terra e materiais naturais, como pedras preciosas, por exemplo. Para a concepção deste modelo vermelho, a Samsung explicou ter se baseado na pedra almandina. O mineral, parte do grupo granada, era usado por povos egípcios em amuletos, pois se acreditava que a pedra detinha o poder de proteção.
Lançado no dia 3 de maio deste ano, o aparelho desembarcou no Brasil poucas semanas depois. Com tela de 4,8 polegadas, Android 4.0, processador de quatro núcleos e câmera de 8 MP, o Galaxy S III é celebrado como um dos smartphones mais avançados do mercado.
No Brasil, o aparelho está à venda por cerca de 2 mil reais. A disponibilidade das cores não foi divulgada, mas, segundo o comunicado, irá depender do país e da varejista responsável pela venda do aparelho


Motorola Razr Maxx tem bateria de longa duração


Para donos de smartphones, o encanto por configurações de última geração, câmera poderosa e design primoroso só não é maior que o desejo pela maior autonomia de bateria possível. Nesse quesito, o Razr Maxx não tem competidores.