quarta-feira, 13 de junho de 2012

Claro e Vivo levam melhores lotes do leilão 4G


 A Anatel fez nesta segunda-feira o leilão do 4G - que ofertou os quatro lotes mais importantes da nova rede de celular.
As operadoras Claro e a Vivo conseguiram ficar com os dois lotes mais cobiçados do leilão. Os dois contam com frequências que permitem a instalação de equipamentos com mais potência de sinal. Com isso, as duas operadoras podem ter mais capacidade de rede frente aos concorrentes.
 Pelos dois melhores lotes do 4G, o governo cobrava cerca de 631 milhões de reais cada um. Contudo, conseguiu mais dinheiro. A Claro, por exemplo, pagou 844 milhões por um deles - um ágio de 34%. Já a Vivo gastou um pouco mais, 1,05 bilhão de reais - ágio de 66%.
Fonte: Info online

Fonte: exame.com
 Em uma disputa acirrada, a Vivo venceu um dos lotes mais cobiçados do leilão de internet móvel 4G – o terceiro, referente à subfaixa X, no valor de 1,050 bilhão de reais.
 O montante corresponde a um ágio de 66,01% sobre o preço inicial de 630,191 milhões de reais. Com isso, a Vivo também terá de fazer a administração da internet rural no interior de São Paulo (todo o estado exceto grande SP), Minas Gerais, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário