quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vivo fica satisfeita com ágio de 67% em leilão 4G

A Vivo ficou "contente" com o preço oferecido pelo lote 3 do leilão de frequências para banda larga móvel de quarta geração (4G) realizado nesta terça-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), afirmou o presidente do grupo Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente.
Fonte: info abril

Claro e Vivo levam melhores lotes do leilão 4G


 A Anatel fez nesta segunda-feira o leilão do 4G - que ofertou os quatro lotes mais importantes da nova rede de celular.
As operadoras Claro e a Vivo conseguiram ficar com os dois lotes mais cobiçados do leilão. Os dois contam com frequências que permitem a instalação de equipamentos com mais potência de sinal. Com isso, as duas operadoras podem ter mais capacidade de rede frente aos concorrentes.
 Pelos dois melhores lotes do 4G, o governo cobrava cerca de 631 milhões de reais cada um. Contudo, conseguiu mais dinheiro. A Claro, por exemplo, pagou 844 milhões por um deles - um ágio de 34%. Já a Vivo gastou um pouco mais, 1,05 bilhão de reais - ágio de 66%.
Fonte: Info online

Fonte: exame.com
 Em uma disputa acirrada, a Vivo venceu um dos lotes mais cobiçados do leilão de internet móvel 4G – o terceiro, referente à subfaixa X, no valor de 1,050 bilhão de reais.
 O montante corresponde a um ágio de 66,01% sobre o preço inicial de 630,191 milhões de reais. Com isso, a Vivo também terá de fazer a administração da internet rural no interior de São Paulo (todo o estado exceto grande SP), Minas Gerais, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas.

3M lança película de privacidade para tablets


O recurso permite que a tela seja vista de forma nítida por quem estiver utilizando o aparelho, mas impede que as pessoas ao lado vejam o conteúdo.
A película também protege o painel de arranhões, não altera a visualização das imagens e não atrapalha as funções touchscreen.

7 apps para encontrar seu Android roubado


 Quem está ansioso para adquirir um novo Samsung Galaxy S III ou outros lançamentos com Android deve também estar atento aos seus recursos de segurança. Afinal, roubos e perdas de smartphones acontecem todos os dias.
Selecionamos 7 apps para Android imprescindíveis para quem não quer perder o celular de vista. Eles podem ajudar em casos de perda ou roubo, localizando o smartphone via GPS por serviços online, e até limpando os dados do cartão de memória do dispositivo remotamente.

1- Prey Anti-Theft:
 Dispositivo anti-furto gratuito e de código aberto compatível com Windows, Mac, Linux, iOS e Android. Ele envia relatórios imagens e dados de uso do computador roubado.
O aplicativo é muito leve, tem pouco mais de 2 MB e, depois de ser instalado, roda escondido no computador. Caso ele seja roubado ou perdido, o usuário pode acessar um painel de controle no site do Prey e marcar o dispositivo como perdido.
O programa passa, então, a enviar relatórios periódicos com as informações que o usuário solicita. Entre os dados disponíveis estão a localização do aparelho (rastreado por GPS ou Wi-Fi), screenshot, foto da câmera, informações sobre a rede e programas executados.
Ainda dá para bloquear o uso do dispositivo com senha e fazer soar um alarme no melhor estilo Car System.

2- Android Lost:
  Descoberto aqui pelo Luiz Cruz, chefe do INFOlab, o Android Lost é um aplicativo gratuito que controla o celular remotamente. E ele faz de tudo: bloqueia o celular, limpa dados, localiza pelo GPS, controla a câmera, acessa mensagens de texto, dispara um alarme, programa o envio de mensagens de texto, entra várias outras coisas.
Além da variedade de recursos, outra característica que impressiona é a rapidez. Ações como ativar ou desativar o GPS e o Wifi, fazer soar o alarme ou exibir uma mensagem na tela demoram poucos segundos para ser executadas quando celular está numa rede Wi-Fi e, mesmo no 3G, o tempo não aumenta tanto.

3- Wheres My Droid:
 Além de oferecer opções para encontrar o smartphone, o Wheres My Droid também permite emitir sons e enviar mensagens de texto para o celular perdido. Ele também conta com proteção por senha para impedir que os aplicativos instalados tenham alguma alteração.
A versão paga do app ainda oferece opções para bloquear e limpar o cartão SD e os dados do telefone remotamente.

4- Locate My Droid:
 Permite consultar a localização de seu smartphone Android pela internet. Com ele, é possível rastrear o celular do navegador em tempo real e em todo o mundo.
Para que o aplicativo comece a funcionar, é preciso que o usuário ative o serviço no smartphone após a instalação.

5- Lookout Mobile Security:
  Faz varredura depois da instalação de qualquer aplicação, verifica qualquer download do Android Market, além de executar varredura manual e permitir o agendamento da rotina.
A versão gratuita se encarrega do backup dos contatos no serviço Mylookout.com. Na opção paga é possível guardar também fotos e histórico de ligações, assim como contar com alguns recursos antirroubo.

6- Plan B:
Criado pelos mesmos desenvolvedores do app Lookout Mobile Security e funciona como um “Find my iPhone” no Android.
O aplicativo se destaca por ser o primeiro app que pode ser instalado depois do roubo ou perda do smartphone. Assim, o usuário que tem seu celular roubado pode instalar o Plan B e receber a localização dele por e-mail.
Os passos para instalar o Plan B são bem simples. Através da loja de aplicativos Google Play, o usuário instala o aplicativo utilizando sua conta. O aplicativo será automaticamente executado e enviará a localização do smartphone para o Gmail do internauta.
Utilizar o aplicativo é bem simples. Contudo, é preciso ter contas no Android Market e Gmail para que ele funcione.

7- CeluLoc:
 Aplicativo brasileiro de localização, traz a maior gama de recursos para ajudar na recuperação do smartphone e para outros usos. Além de mostrar o aparelho no mapa, é possível receber alertas quando um smartphone saiu de determinada área do mapa, o que pode ser útil para detectar sequestros ou para monitorar crianças. Também dá para eliminar todos os dados do aparelho remotamente.
Não é preciso ter medo de perder tudo por acidente, já que o próprio CeluLoc faz o backup periódico desses dados. O programa ainda guarda todas as chamadas efetuadas no smartphone, assim como mensagens SMS trocadas.
Para completar o monitoramento total do aparelho, há o recurso Callback. Ele força o smartphone a ligar para um número indicado pelo dono. Com isso, é possível ouvir o que se passa ao redor do aparelho. O aplicativo funciona em Android e Symbian S60, custando 39,99 reais por ano.






Não caia nessa !


Na era digital a perda de fotos se tornou uma constante de todo usuário de computador e câmeras digitais, são impressas menos fotos e as mídias de armazenamento digital são muitas vezes falhas, HDs que se queimam, formatadas inesperadas.
Muitos acreditam que as fotos que foram passadas ao iPad poderiam servir de backup mas é um grande erro.
Ao conectar o iPad no ‘novo iTunes’ (formatação ou perda de HD) o sistema apaga totalmente o conteúdo do iPad, dessa forma muitos usuários perdem todas as fotos

Twitter anuncia customização de Trending Topics

O Twitter anunciou hoje em seu blog oficial mudanças em uma das suas funções mais interessantes, o Trending Topics (TT’s), no Brasil chamado de Assuntos do Momento.
 Agora, a rede social irá oferecer aos usuários TT’s baseados em sua localização e nos perfis que seguem. A lista customizada estará automaticamente disponível tanto na web quanto nas versões móveis do Twitter, para Android e iPhone.
 A atualização será gradativa e usuários vão poder encontrá-la incorporada ao seu perfil até o fim da semana. Ainda será possível, porém, ter acesso ao modelo antigo de seleção das frases mais publicadas no Twitter, em âmbito global ou local, dependendo da preferência escolhida pelo perfil.
Fonte: exame.com