quinta-feira, 28 de junho de 2012

Saiba tudo sobre o Vivo Valoriza


 Se você acompanha o Facebook ou o Twitter da Vivo, já deve ter ouvido falar sobre nosso novo programa de relacionamento, o Vivo Valoriza. Com ele, você pode ter 50% de desconto nos ingressos da rede Cinemark, acumular pontos na fatura ou recarga do seu Vivo Móvel para trocar por serviços ou aparelhos, além de ter descontos em outros produtos e serviços, receber atendimento premium, solicitar empréstimo de aparelhos e muito mais.
 Para aproveitar tudo isso, você só precisa ser cliente Vivo Móvel, Fixo, Internet ou TV. Quanto mais você usar nossos produtos e serviços, melhor é sua classificação no Vivo Valoriza e mais vantagens você ganha.
Como eu participo?
Fácil, basta cadastrar seu CPF nos canais de atendimento:
- Cliente Móvel: pela internet (vivo.com.br/meuvivo), SMS (1058), *8486 ou nas Lojas Vivo;
- Cliente Fixo: pela internet (vivo.com.br/meuvivo).
Clientes que já participavam do Programa de Pontos (Móvel) ou do Tvantagens (TV) foram automaticamente cadastrados no Vivo Valoriza. Mas se você tem uma linha Vivo Pré, precisa cadastrá-la. Apenas linhas cadastradas no Vivo Valoriza usufruem os benefícios do programa.
Respondemos aqui outras dúvidas que encontramos nas redes sociais sobre o assunto:
Pago para me cadastrar?
Não, a adesão é totalmente gratuita.
Existe alguma restrição?
 Cada cliente (CPF) pode cadastrar um limite de até cinco linhas Vivo Móvel Pré. Se você possui mais de cinco linhas, deve escolher quais deseja cadastrar no programa. Além disso, se você tem uma linha vinculada a um plano Pessoa Jurídica, não pode participar do Vivo Valoriza.
Como funciona cada categoria do programa?
 O Vivo Valoriza tem três categorias: V1, V2 e V3, cada uma com características e benefícios específicos. A classificação no programa depende do que você consome na Vivo, sejam produtos ou serviços Móvel, Fixo, TV ou Internet.


Para clientes Vivo Móvel e Fixo, os produtos fixos ajudam na classificação da categoria:
- Quem tem dois produtos fixo, como Vivo Fixo e Vivo Speedy: recebe upgrade simples e sobe uma categoria;
- Quem tem três produtos fixo, como Vivo Fixo, Vivo Speedy e Vivo TV: recebe upgrade duplo e vai direto para a categoria V1.
Como funciona o acúmulo de pontos?
A partir de agora, todos os clientes cadastrados no Vivo Valoriza que possuem linhas Vivo Móvel acumulam pontos no programa. E o melhor: todos os pontos serão contabilizados com base no valor bruto dos gastos (exceto multas, juros e parcelamento de aparelhos ou de conta). Isso quer dizer que gastos com chamadas de longa distância, serviços de terceiros (ringtones, seguros) e impostos serão válidos para o acúmulo de pontos.
Veja como é feita a contagem de pontos de acordo com a categoria:
Veja também um exemplo de gasto com a pontuação anterior (gasto líquido) X pontuação atual (gasto bruto e serviços):
E mais: cliente Vivo Valoriza ganha de 500 a 5.000 pontos a cada ano de programa:
- No primeiro ano, ganha 500 pontos;
- No 2º ano, 1.000 pontos;
- No 3º ano, 1.500 pontos.
E assim por diante!
A partir do 10º ano, ganha 5.000 pontos em todos os próximos anos.
E por quanto tempo valem os pontos?
A validade dos pontos continua a mesma: 36 meses.
Como troco meus pontos?
Você pode utilizar seus pontos acumulados para trocar por aparelhos e serviços. Confira aquia tabela de pontos e veja quanto você precisa acumular para resgatar benefícios.
Como posso ter acesso ao benefício de 50% de desconto nos ingressos Cinemark?
Todos os clientes cadastrados no Vivo Valoriza já têm este desconto. Se Você é cliente Vivo Pré, só precisa fazer uma recarga de R$25 ou mais para garantir seu benefício por 30 dias.
Os descontos são válidos para salas 2D, 3D e XD, exceto as salas do Shopping Iguatemi (SP), sala Prime do Shopping Cidade Jardim (SP) e salas Premier.
Para resgatar o benefício, é só informar o CPF cadastrado no Vivo Valoriza em uma das salas Cinemark. Simples assim. 
Quantos ingressos com desconto tenho direito por mês?
A quantidade de ingressos com desconto varia de acordo com a sua categoria no Vivo Valoriza:
- V1: dez ingressos com 50% de desconto por mês, limitado a duas meia-entradas por sessão;
- V2: quatro ingressos com 50% de desconto por mês, limitado por duas meias-entradas, por sessão;
- V3: um ingresso com 50% de desconto por mês.
Posso passar meus pontos para outra pessoa?
Não. Os pontos não podem ser somados, transferidos, trocados ou vendidos para outro cliente (CPF).
Em minha casa, o Vivo Fixo está no nome da minha mãe e o Vivo Speedy, no nome do meu pai. Podemos considerar que estamos na categoria V2?
Não. As categorias são definidas por número de produtos que o cliente tem. Neste caso, cada produto está registrado em um CPF diferente.
Sou um cliente Vivo Pré. Se eu realizar duas recargas de R$25 ou mais, no mesmo mês, terei direito a nova quantidade de ingressos?
Não. A realização de duas ou mais recargas neste valor não dará direito a uma maior quantidade de ingressos com desconto.
A quantidade de ingressos com descontos é cumulativa? Se eu não usar em um mês poderei usar no próximo?
A quantidade de ingressos com desconto no mês não é cumulativa. Por exemplo, se você é cliente da categoria V1 e utilizou apenas seis dos dez ingressos com desconto, no mês seguinte você continuará com o limite de dez ingressos com desconto (e não 14).
Quero me cadastrar, saber qual minha categoria e consultar os benefícios do Vivo Valoriza.
Para se cadastrar, saber sua categoria e conferir todos os benefícios disponíveis, acesse o site oficial do Vivo Valoriza.




Instagram ganha integração com Facebook


Após a compra do aplicativo Instagram pelo Facebook, a ideia é que usuários das duas redes pudessem realmente integrar seus perfis.



 O app do Instagram acaba de ganhar atualização em suas versões para Android, iPhone e iPad. Trata-se de uma melhor implementação no sistema de comentários para iOS, do novo botão “Curtir” do Facebook, e de uma nova guia de busca.
 Após a compra do aplicativo Instagram pelo Facebook, a ideia é que usuários das duas redes pudessem realmente integrar seus perfis, comentários e imagens compartilhadas em uma só plataforma. Agora isso ficou ainda mais fácil: o novo botão “Curtir” permite aos usuários compartilharem as fotos que mais gostam direto na linha do tempo do Facebook. Para habilitar essa nova função, basta acessar a sessão “Compartilhamento” e acionar a opção Facebook. 
 A mudança que mais chama a atenção no aplicativo está na nova guia de busca, chamada “Explorar”.    Agora, além de visualizar as fotos mais compartilhadas e comentadas, os usuários também poderão procurar diretamente por usuários e hashtags de eventos. Além disso, o sistema de comentários do aplicativo para iOS também passa por uma revisão, melhorando a visualização do usuário na hora de digitar um novo comentário.
 Outras novidades do Instagram estão no recurso autocompletar para a busca de usuários e em uma interface mais limpa e organizada na página do perfil.

Óculos do Google vão custar 1.500 dólares


Confira vídeo de demonstração dos óculos high tech; versão beta agora estará à venda para participantes desta edição da Google IO.


 Quem pensou que as novidades apresentadas durante a abertura da conferência anual do Google, a Google IO, ficariam concentradas no Android Jelly Bean e no tablet Nexus 7, errou. Um dos grandes destaques ficou por conta da demonstração, ao vivo, do Project Glass, os óculos de realidade aumentada.
 Sergey Brin, considerado o pai do acessório, mostrou no palco o potencial dos óculos high tech. Em um vídeo, paraquedistas aparecem saltando de um avião usando o gadget que filma, fotografa e ainda permite o acesso à internet.
 Mas o anúncio mais interessante sobre o projeto, porém, é que o acessório estará disponível para venda. Participantes desta edição do evento vão poder encomendar uma versão beta dos óculos por “apenas” 1.500 dólares e que será entregue no começo de 2013.

Nokia admite que não soube antecipar sucesso dos smartphones

 O diretor-executivo da Nokia, Stephen Elop, admitiu nesta quinta-feira (28) que a empresa não soube antecipar as mudanças no mercado de telefonia móvel e o sucesso dos smartphones, o que provocou parte de seus problemas atuais, em declarações à imprensa local. "Houve momentos no último ano e meio nos quais poderíamos ter feito as coisas de maneira diferente se soubéssemos que a indústria estava mudando tão rapidamente", disse Elop ao jornal Aamulehti.
 Uma das coisas que não previram foi "a importante queda de preços dos telefones com sistema Android na China". "Aconteceu tão rápido que a situação da Nokia agora é difícil, mas seguimos afinando nossa estratégia", explicou o jornal.



 A Nokia perdeu recentemente sua posição de número um mundial da telefonia móvel, que havia conservado por 14 anos, pela concorrência dos smartphones da Apple e do BlackBerry ou equipados com o sistema Android do Google, entre outros.
 Nos últimos 19 meses, a empresa está realizando grandes reestruturações e depois de anunciar 12 mil demissões no último um ano e meio a Nokia indicou que seriam necessárias outras 10 mil.

Novidade Telemundo: Google lança aplicativo do Google+ para tablets

 O aplicativo de sua rede social Google+ para tablets, além de uma nova ferramenta mais elaborada para eventos na rede social.



 Segundo Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do Google, a rede social já tem 250 milhões de usuários em cerca de um ano de vida, com 150 milhões ativos mensalmente. Ele também acrescentou que os usuários estão passando mais tempo por dia no Google+, uma média de 12 minutos, contra menos de quatro minutos anteriormente.



 A versão tablet do Google+ já está disponível para Android e "em breve" para iPad também. "Temos agora mais usuários interagindo com Google+ em aparelhos móveis do que em desktops", disse Gundotra.
 Ele também anunciou um novo aplicativo para a rede social chamado Eventos, parecido com a ferramenta do Facebook, mas conectado com calendário do Google e convites mais elaborados.
 Como funciona: você convida alguém para sua casa, ou casamento ou para um restaurante. "É algo pessoal, então o convite deveria ser pessoal e especial também", disse Gundotra, apresentando novas ferramentas para fazer convites, com fotografias animadas, chamadas cinemagraphs.
 Os convidados não precisam estar na rede social: é possível mandar o convite via e-mail. Quando a pessoa receber o convite, pode conectar com sua agenda pessoal na hora e incluir no Google Agenda, além de ver as fotos das pessoas que estão indo. Durante o evento, os convidados podem atualizar a página com fotos em tempo real.
 O recurso será inaugurado nesta quarta-feira (27), durante a festa do evento para desenvolvedores Google I/O, em San Francisco, onde as novidades foram anunciadas.

Nova bateria pode ser recarregada em dois minutos e meio

Uma equipe da universidade americana de Stanford trabalha na atualização da velha bateria de níquel-ferro criada no início do século XX por Thomas Edison, para produzir uma nova que pode ser recarregada em apenas dois minutos e meio e poderá ser usada na indústria automobilística.
 Em 1902, o inventor americano e seu sócio, Waldemar Jungner, fabricaram sua bateria com dois eletrodos, um de níquel e outro de ferro, mergulhados em uma solução alcalina.
 Sua principal vantagem era que os materiais básicos eram relativamente abundantes e baratos e a solução era inofensiva em comparação com as baterias à base de chumbo e ácido.
 Essas baterias foram comercializadas para automóveis até os anos 1920. Mais tarde, foram substituídas porque não conseguiam competir com os motores de gasolina. Ainda assim, continuaram sendo usadas como fonte energética para abastecer ferrovias e minas até os anos 1970.
 Atualmente, apenas algumas poucas empresas ainda fabricam esse tipo de bateria, principalmente para armazenar excedentes de eletricidade gerados por painéis solares e plantas eólicas.
 A inovação planejada por Hongjie Dai, um químico da universidade californiana de Stanford, e sua equipe, pode trazer grandes mudanças no setor.
 Os pesquisadores mantiveram a mesma base de níquel e ferro para os eletrodos, mas acrescentaram nanotubos de carbono e grafeno, um material revolucionário formado por uma capa de carbono de apenas um átomo de espessura. "Isso permite que as cargas elétricas se desloquem rapidamente entre os eletrodos e no circuito exterior. O resultado é uma versão ultrarrápida da bateria de níquel-ferro", explicou o professor Dai em um comunicado.
 Até o momento, o laboratório fabricou apenas um pequeno protótipo de um volt, capaz de alimentar uma lanterna. Contudo, o aparato tem uma densidade energética mil vezes superior à versão de Edison. "É provável que nossa bateria não seja capaz, por si só, de impulsionar um automóvel elétrico, porque sua densidade energética não é a ideal. Mas poderia ser um apoio para as baterias de íons de lítio, dando a elas uma potência a mais na aceleração", aponta um dos cientistas do projeto, Hailiang Wang.
 Além de dar apoio ao motor principal, a nova bateria de níquel-ferro é rapidamente carregada, graças à energia recuperada com a frenagem do veículo.

Android ''Jelly Bean'' traz respostas antecipadas a comandos na tela de dispositivos móveis


 O Google apresentou nesta quarta (27) a próxima versão do sistema móvel da empresa, apelidada de Jelly Bean (Android 4.1), durante sua conferência anual de desenvolvedores, a Google I/O. O sistema chega a alguns dispositivos em meados de julho, mas já está disponível para desenvolvedores que quiserem estudá-lo a partir de hoje.
 O Android 4.1 (o codinome Jelly Bean quer dizer “jujuba”) é uma evolução alcançada com o Ice Cream Sandwich, versão anterior do sistema, mas com melhoras de respostas do sistema, segundo o Google. Parte dessa aceleração do sistema foi alcançada pelo Project Butter, iniciativa do Google para que a resposta a comandos na tela touch sejam antecipados – o sistema calcula onde o usuário mais provavelmente vai tocá-la. 
J á no aplicativo de câmera, o novo Android trará comandos de compartilhamento das fotos com apenas um toque na tela. O usuário poderá apagar várias fotos de uma vez com um gesto na tela.
 Outra novidade do Jelly Bean serão melhorias no teclado: com o SwiftKey, o usuário poderá digitar mais facilmente palavras com o teclado inteligente. Além disso, o recurso de teclado por voz, terá dados armazenados no data center do Google, deixando o sistema mais rápido pela independência de boa conexão de internet móvel.
 O Google demonstrou também um sistema muito parecido ao Siri, que responde a perguntas faladas pelo usuário. Durante a demonstração, foi perguntado ao smartphone “Qual é o primeiro-ministro do Japão?”. O Jelly Bean retorna com a resposta falada, além da foto e informações na tela. “Yoshihiko Noda é o primeiro-ministro do Japão”.
 Ainda em buscas, a empresa apresentou o Google Now, para que o usuário obtenha “a informação certa, na hora certa”, numa espécie de busca automática. Se você tem um voo marcado, mas aula na academia, o sistema é capaz de informá-lo, por exemplo, que o voo está atrasado e há tempo para o outro compromisso.

 Além disso, o sistema Android 4.1 terá integração com a tecnologia NFC, que vai facilitar o compartilhamento de fotos entre dispositivos Android (basta aproximá-los um do outro), também é possível emparelhar alto falantes usando NFC e seu smartphone.
 Por fim, o Jelly Bean terá recursos de acessibilidade para deficientes visuais, como gestos especiais para navegação combinados com dicas auditivas.
 O sistema estará disponível para o Galaxy Nexus, Nexus S e Xoom em meados de julho. A versão SDK, voltada a desenvolvedores, estará disponível a partir de hoje.
 De acordo com Hugo Barra, diretor de produtos Android, a empresa chegou a um recorde de dispositivos com o sistema do Google, cerca de 400 milhões no mundo – frente a 100 milhões há um ano. Barra disse que as ativações de dispositivos Android ocorrem com uma média de 1 milhão por dia.

Tablet e tocador de música

 Além da nova versão do Android, o Google apresentou o tablet Nexus 7 e o media player Nexus Q.
 O tablet Nexus 7, como sugere o nome, tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, processador Nvidia quad-core (com quatro núcleos), 1 GB de memória, GPS, conexão Wi-Fi e NFC (tecnologia utilizada para pagamentos móveis). Além disso, o tablet vem com uma câmera frontal de 1,2 megapixels (para fazer videoconferência) e tem bateria com autonomia de 8 horas. 
 Já o Nexus Q é um Media player "social" em formato semelhante a uma pequena bola, que usa sistema Android Ice Cream Sandwich, tem 16 GB de memória interna e 1 GB de RAM.




Google oficializa lançamento do tablet Nexus 7 por US$ 199 para concorrer com o iPad


 Um pouco antes do Google I/O (evento de desenvolvedores de aplicações realizado em San Francisco), a companhia liberou nesta quarta-feira (27) um vídeo promocional do tablet Nexus 7, o primeiro portátil do tipo de “fabricação própria” da gigante das buscas. O tablet será vendido a US$ 199 (8 GB de armazenamento) pela loja Google Play no Reino Unido, Canadá, Austrália e Estados Unidos, com data de entrega prevista para meados de julho. Com o lançamento, a empresa quer ameaçar a soberania do iPad, da Apple, no mercado de portáteis em formato de prancheta.
 O tablet Nexus 7, como sugere o nome, tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, processador Nvidia quad-core (com quatro núcleos), 1 GB de memória, GPS, conexão Wi-Fi e NFC (tecnologia utilizada para pagamentos móveis). O ultraportátil pesa 340 gramas.
 Além disso, o tablet vem com uma câmera frontal de 1,2 megapixels (para fazer videoconferência) e tem bateria com autonomia de 8 horas. Ele é feito pela fabricante taiuanesa Asus.
 O dispositivo já virá com o sistema operacional Jelly Bean (jujuba) apresentado durante o evento Google I/O  – os nomes dos sistemas operacionais do Google sempre são inspirados em sobremesas. As especulações do tablet do Google foram vazadas há pelo menos duas semanas
Além da versão de 8G, haverá uma de maior capacidade de armazenamento (16 GB), que será vendida por US$ 250.

Características

 Como novidade, o tablet terá uma divisão do Google Play (loja de conteúdos da empresa) voltada para revistas. Chamado Google Play Magazine App, o recurso exibirá novas edições de revistas utilizando efeitos 3D, como se as capas estivessem enfileiradas. Basta um toque para passar para a capa da revista seguinte.
 Outra opção apresentada no tablet é o widget "qual é a música?'. Ele funciona como o aplicativo "Shazam". Ao tocar uma música, o recurso identificará o nome dela e direcionará o usuário diretamente para o Google Play para comprar a faixa.
 Quanto ao Google Currents, aplicativo da companhia para leitura de revistas, a companhia informou que inseriu a opção de traduzir os conteúdos das publicações.


Mercado de portáteis

 No ramo de telefonia, o Google já lançou três smartphones "próprios" feitos em parceria com fabricantes como HTC e Samsung: Nexus One, e Nexus S e o Galaxy Nexus S (conhecido no Brasil como Galaxy X). Apesar do status de serem produzidos sob encomenda do Google, os três não foram sucesso de venda. Na época, a companhia chegou a dizer que apenas produziu os aparelhos para "puxar o mercado de hardware" de telefonia. Quando lançados, eles apresentaram características de ponta.
 O iPad, da Apple, continua a liderar de forma absoluta no mercado americano de tablets. Segundo a consultoria comScore, no segmento Android, o líder absoluto é o Amazon Kindle Fire, que detém 54,4% do mercado. À título de comparação, o portátil da Amazon custa nos Estados Unidos US$ 199, enquanto o iPad mais barato custa US$ 399 (iPad 2 de 16 GB).





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