segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Metade dos Androids são vulneráveis, diz pesquisa


PESQUISA FOI FEITA COM UM APLICATIVO CHAMADO X-RAY, QUE SCANEIA OS DISPOSITIVOS E TENTA IDENTIFICAR FALHAS DE SEGURANÇA.



 Metade dos dispositivos Android são vulneráveis a ataques de criminosos. De acordo com pesquisa realizada pela empresa de segurança digital Duo Security, mais de 50% dos aparelhos com o sistema operacional do Google possui alguma brecha que permite a instalação de malwares.
 A empresa disponibilizou um aplicativo chamado X-Ray, que scaneia os dispositivos e tenta identificar falhas de segurança. Com base nos relatórios gerados pelo aplicativo, a empresa conseguiu ter mais de 20 mil dispositivos scaneados em todo o mundo e o número de vulnerabilidades é grande.
 Segundo a empresa, o aplicativo consegue localizar a brecha na qual o criminoso poderia se beneficiar. Em nota no site oficial, a Duo Security afirma que os usuários não se importam em instalar softwares que corrijam falhas do Android. A empresa realça a importância dos aplicativos de segurança para smartphones e tablets e lembra que os usuários podem ter todos os dados do celular roubados.


8 novidades que os brasileiros não terão no iPhone 5

Alguns dos novos recursos que o sistema operacional iOS 6 traz ao Iphone 5 não vão funcionar no Brasil. Veja quais são eles.
Siri no iPhone 5: informações sobre filmes, competições esportivas e restaurantes estão entre os recursos da assistente de voz que não vão funcionar no Brasil

Apple diz que o iPhone 5 traz 200 melhoramentos em relação ao iPhone 4S. Para os brasileiros, porém, a lista de novidades não será tão longa. Há recursos do iOS 6, nova versão do sistema operacional móvel da Apple, que não têm funcionamento garantido em todos os países. A Apple divulgou uma lista em seu site. Essas limitações também vão afetar outros dispositivos da Apple quando forem atualizados com o iOS 6 (a nova versão é compatível com iPhone 3GS e mais novos, iPod touch da 4ª geração e posteriores, iPad 2 e novo iPad). Veja oito novidades do smartphone da Apple que os brasileiros não terão.
1 Conexão 4G
O iPhone 5 suporta redes celulares 4G LTE. Nos lugares onde houver uma rede compatível, o acesso à internet será feito a velocidade dez vezes maior que a do 3G. A má notícia é que o iPhone 5 é incompatível com as redes 4G que estão sendo implementadas no Brasil. Isso acontece porque existem 43 faixas de radiofrequência que podem ser usadas na telefonia via LTE (a tecnologia mais usada nos celulares de quarta geração). As várias versões do iPhone 5 suportam sete faixas de frequência de LTE diferentes. Mas a faixa adotada no Brasil não está entre elas. O resultado é que, aqui, o novo smartphone vai trabalhar, no máximo, na velocidade do 3G.
2 Mapas 3D
O iOS 6 traz um novo aplicativo Mapas que substitui o antigo, baseado no Google Maps. Ao apresentá-lo, a Apple deu destaque aos mapas 3D, que mostram prédios, monumentos e o relevo de forma realista. Mas esse recurso só vale para algumas cidades dos Estados Unidos.
3 Indicação de caminho por voz
A Apple incorporou, ao novo app Mapas do iOS 6, o utilíssimo recurso de instruções de caminho por voz. Assim, o usuário não precisa mais gastar 40 ou 50 dólares (dependendo do país) num app de navegação urbana como o TomTom. O recurso estará disponível no iPhone 5 em 56 países, incluindo Botsuana, Namíbia e nossa vizinha Argentina. O Brasil, porém, está fora da lista.
4 Informações de trânsito
O novo app Mapas do iOS 6 também tem informações de trânsito em tempo real. É um ótimo recurso para quem quer fugir dos congestionamentos nas grandes cidades. Essa função estará disponível em 23 países: Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Austrália e a maior parte da Europa. O Brasil, claro, não é um deles. 
5 Fotos e críticas de restaurantes via Mapas
Mais uma novidade do app Mapas: ele vai permitir, ao usuário, que busque bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais nas redondezas. A pessoa vai poder ver fotos desses lugares e avaliações. Mas esse recurso estará ativo em apenas 15 países: Estados Unidos, Canadá e parte da Europa.
6 Twitter e Facebook via Siri
A assistente falante Siri vai poder, agora, ser usada para publicar coisas no Facebook e no Twitter sem que seja necessário digitá-las. Mas esse recurso é exclusivo de 14 países. México e Taiwan estão entre eles, mas não o Brasil. Vale acrescentar que a Siri continua não falando (e nem entendendo) português.
7 Cinema
“Siri, onde está passando o filme Batman?” A pergunta deve trazer uma resposta útil em 13 países onde o recurso de informações sobre cinema estará ativo na assistente Siri. A lista inclui Hong Kong, Taiwan, México e outros dez países, mas não o Brasil. Em quatro deles (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália), a Siri vai até fornecer informações detalhadas e críticas de cada filme. Dados sobre competições esportivas, outra novidade da Siri, também não chegarão aos brasileiros.
8 Reservas de restaurantes
Como acontece com os cinemas, a Siri vai fornecer informações sobre restaurantes no iOS 6. Mas o recurso só vale para dez países e o Brasil não é um deles. Em três desses países – Estados Unidos, Canadá e México – a Siri será capaz de fazer reservas nos restaurantes.