segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tablet do Google deve ser anunciado quarta-feira


Fabricado em parceria com a Asus, aparelho pode ser apresentado durante a Google I/O, que acontece esta semana nos Estados Unidos

Vic Gundotra durante Google I/O 2011: Nexus 7, tablet do Google, deve ser anunciado durante conferência anual de desenvolvedores da empresa que acontece esta semana nos EUA

 
 Em apenas alguns dias, a categoria de tablets deve receber mais um aparelho para esquentar ainda mais a disputa, o Nexus 7. Tudo indica que o produto fabricado pela Asus em parceria com o Google, será anunciado nesta quarta-feira, quando começa a conferência anual de desenvolvedores da empresa, a Google I/O. E novas informações acerca das possíveis especificações técnicas do tablet foram reveladas pelo Gizmodo Austrália. De acordo o site, parece que as especulações acerca das suas características, e que tanto rondaram o aparelho nas últimas semanas, devem se confirmar.
 O Nexus 7 terá 7 polegadas e vai ser o primeiro a rodar a nova versão do Android (4.1 ou Jelly Bean). Ainda segundo os australianos, que também obtiveram imagens do novo aparelho, ele virá em duas versões, 8 GB e 16 GB.
 Além disso, o Google teria incorporado ao tablet as tecnologias Google Wallet e Android Beam. A primeira é um sistema de pagamento móvel e a segunda permite a transferência de conteúdo, como apps, por exemplo, entre aparelhos apenas encostando um no outro.
 Ambas serão equipadas com uma câmera frontal de 1,2 MP, o de menor capacidade irá custar 199 dólares enquanto que o outro custará 249 dólares. A faixa de preço do Nexus 7 indica que o produto virá para disputar espaço com tablets menos avançados que rodam Android, além do Kindle Fire, da Amazon, e o Nook, da Barnes & Noble.
 Seu possível lançamento irá fechar um mês de novidades intensas para a categoria. A Apple, por exemplo, durante a sua conferência para desenvolvedores que aconteceu no começo de junho, apresentou as novidades para o iOS 6. Poucas semas depois, foi a vez da Microsoft anunciar a sua linha Surface de tablets. 

Fonte: exame.com

Adições Líquidas de Celulares

O brasil terminou o mês de maio com 254, 9 milhões de celulares e uma densidade de 129,9 cel/100 hab. As adições líquidas de 2,0 milhões de celulares no mês foram as menores desde julho de 2010.


A queda das adições líquidas ocorreu pela primeira vez em 2011 justamente no mês de maio. O mês do Dia das Mães não apresentava adições líquidas tão baixas desde 2006.
Existem duas explicações possíveis para este baixo crescimento:
- O celular estaria começando a sentir os efeitos da desaceleração da economia brasileira e redução do consumo. Este efeito já foi sentido com a queda da produção local, exportações e importações dos telefones celulares.
- Operadoras como Vivo e TIM aproveitaram o crescimento maior do mês para limpar a base sem apresentar adições líquidas negativas. Isto ocorreu em 2011, quando maio foi o mês de menores adições líquidas no ano.
Os resultados de Junho ajudarão a esclarecer este ponto.
 
 Quadro de adições líquidas de pós-pago por operadora em maio foi diferente do apresentado pelas adições líquidas do total de celulares. A Vivo liderou em adições líquidas de pós-pago, seguida pela TIM e pela Oi.
 




 


10 novidades do Windows 8

Mais que um simples upgrade, o Windows 8 muda a maneira de interagir com o computador. Veja as principais novidades.
Tablets, laptops e PCs de mesa com o Windows 8 devem começar a ser vendidos em outubro


  
 A  Microsoft , nesta semana, a última versão preliminar do Windows 8 antes do lançamento final, previsto para Outubro. O novo sistema operacional traz a reforma mais radical na maneira de interagir com os PCs desde a chegada do Windows 95, 17 anos atrás. 
 O novo sistema usa uma interface gráfica inteiramente nova, que privilegia as telas sensíveis ao toque. Ao criá-lo, a Microsoft se arrisca deixando de lado coisas que são familiares aos usuários, como o menu Iniciar, e substituindo-as por padrões novos e de sucesso ainda incerto. Mas talvez ela não tenha escolha, já que os tablets começam a roubar espaço dos PCs. E o Windows 7 já é visto como antiquado por muita gente.
 Além disso, a Microsoft está praticamente ausente do mercado de tablets, no qual ela foi pioneira uma década atrás. Para tentar conquistar um espaço nesse mercado dominado pelo iPad, o novo Windows também tem uma edição específica para tablets, o Windows RT. Veja dez das novidades mais importantes do novo sistema operacional.



1 Edições distintas

 O Windows 8 será específico para PCs de mesa e portáteis. São computadores que usam os processadores conhecidos como x86/x64, produzidos pela Intel e pela AMD. Outra edição do sistema, chamada Windows RT, vai rodar em tablets com processador do tipo ARM. São chips fabricados por empresas como Qualcomm, Samsung e Texas Instruments e usados em tablets e smartphones. Aplicativos criados para o Windows 7 devem rodar no Windows 8, mas não no Windows RT.

2 Adeus, menu Iniciar

 Na nova interface gráfica Metro, do Windows 8, o menu Iniciar, que está no Windows desde 1995, deixa de existir. No lugar dele, quando o usuário clica no canto inferior direito da tela, surge uma página inicial quadriculada com os aplicativos dispostos em retângulos. Seu aspecto é similar ao do Windows Phone.

3Os retângulos são vivos

 Os retângulos que representam os apps na tela do Wndows 8 não são ícones passivos. Eles também podem exibir informações. Um app de e-mail pode mostrar quantas mensagens não lidas existem na caixa postal, por exemplo.

4Loja de apps

 Seguindo o exemplo da Apple e de outras empresas, a Microsoft só vai permitir a instalação de apps na nova interface Metro por meio da sua loja online. Esses apps rodam na tela inteira do computador, como os dos tablets e smartphones. Mas há também um modo (chamado, em inglês, de “snap”) em que a tela é dividida verticalmente, exibindo dois apps lado a lado.

5Múltiplos toques no touch pad

 Laptops com Windows 8 terão um touch pad capaz de reconhecer múltiplos toques simultâneos. Esse dispositivo será usado para controlar o zoom e para abrir e fechar o menu lateral do Windows 8, entre outras coisas. Alguns fabricantes, como a Asus, adicionaram esse recurso a seus laptops com Windows 7. Mas agora ele passará a fazer parte do sistema.

6 Uma conta para todos

 O usuário poderá usar uma conta criada no site da Microsoft para se autenticar no Windows ou vice-versa. O mesmo nome de usuário e a mesma senha poderão ser empregados em vários dispositivos com Windows 8, Windows RT e Windows Phone, e também nos serviços online da empresa, como o SkyDrive. Isso deve facilitar a sincronização de dados entre os dispositivos e os serviços online.

7Identificação por gestos

 O Windows 8 traz duas novas maneiras de o usuário se identificar no sistema. A primeira é a senha fotográfica. Quando ela é usada, o sistema exibe uma foto e a pessoa realiza gestos deslizando o dedo sobre a imagem (num tablet) ou deslocando o cursor do mouse (num PC). O outro método é digitar uma senha numérica de quatro dígitos (PIN) como se faz em muitos smartphones.

8Volta ao passado

 Opcionalmente, será possível trazer de volta a interface tradicional do Windows. Isso será necessário para rodar aplicativos que não são compatíveis com a nova interface Metro.

9 Plug-ins são banidos do IE

 O Windows 8 vem com o Internet Explorer 10 em duas versões distintas: uma para a nova interface gráfica Metro e outra para a tradicional. A versão Metro não vai aceitar extensões, que continuarão sendo bem vindas na versão tradicional.

10Upgrade por 29 reais

 A data de lançamento do Windows 8 não foi divulgada, mas espera-se que os PCs com o novo sistema comecem a chegar às lojas em outubro. Quem comprar um computador com Windows 7 nos próximos meses vai poder, depois do lançamento, atualizá-lo com o Windows 8 pagando 29 reais.

Facebook pode comprar BlackBerry, diz jornal


A RIM estaria estudando dividir seu negócio em dois e vender a parte dos smartphones BlackBerry ao Facebook ou à Amazon, diz o jornal britânico Sunday Times


 A Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, estaria considerando dividir seu negócio em dois. A empresa canadense ficaria apenas com os serviços corporativos de mensagens e gerenciamento de smartphones. A parte de fornecimento de smartphone e tablets seria vendida. A notícia foi dada pelo jornal britânico Sunday Times(acesso somente a assinantes), que não cita fontes. O jornal diz que a Amazon e o Facebook estariam entre os potenciais compradores. Diz, ainda, que outra opção avaliada pela empresa seria vender uma grande participação a um sócio, que poderia ser a Microsoft.
 A história não surpreende em vista das dificuldades que a empresa canadense vem enfrentando. Segundo o Gartner Group, a linha BlackBerry terminou o terceiro trimestre deste ano com participação de 6,9% no mercado mundial de smartphones. É pouco mais da metade dos 13% que a RIM tinha um ano antes.
Apesar da queda acentuada, a empresa ainda vendeu quase 10 milhões de smartphones no primeiro trimestre. Isso é mais que o triplo da quantidade de celulares com Windows Phone vendidos nesse período.Logo, o volume de vendas da RIM é significativo. Mas a empresa tem outras fraquezas.

Games para você se divertir com seu celular


 O fim de semana está chegando e temos ótimas dicas de games para aqueles momentos chuvosos, onde o seu celular é sua melhor companhia. Ou, quem sabe, quando você está na sala de espera de um consultório médico e o tempo passa muito devagarrrzzz.
 Para isso, consultamos o que a galera Vivo anda jogando em seus celulares. Usamos o ranking dos jogos mais baixados e mais bem avaliados da nossa Loja de Serviços e vamos falar de alguns deles por aqui. \o/
Os Vingadores: sucesso nos cinemas e também com os gamers da Vivo. Neste jogo, você controla os super-heróis da Marvel e tem como missão salvar o mundo de uma invasão alienígena. Diversão garantida por horas! O mais legal é que o game é compatível com vários aparelhos. Veja se o seu é um deles.
Midnight Pool 3: você pode virar o rei da sinuca baixando este game para o seu celular. Treine várias jogadas e dispute campeonatos neste simulador incrível. Baixe e divirta-se!
Pro Moto Racing: para quem ama velocidade, esta é a opção ideal. Escolha a sua moto entre várias marcas famosas (Ducati, Honda Gresini, Suzuki, Kawasaki e muito mais), dispute corridas e seja o grande campeão. Faça o download na Loja de Serviços Vivo.
E a grande novidade…
É o game Spider Man, baseado na nova franquia de filmes do super-herói, que terá seu primeiro filme lançado neste ano. Este lançamento estará disponível na Loja de Serviços Vivo a partir da próxima sexta-feira (29/06). Testamos em primeira mão e adoramos!
Produzido pela Gameloft, o jogo está disponível em duas versões: Java (para aparelhos mais simples, com sistema operacional Android) ou HD (“Alta Definição”, para iPhone, iPad e Android). Ou seja, todo mundo pode jogar. \o/
O enredo você já conhece, não é mesmo? Você vai defender a cidade de Nova Iorque dos vilões, participar de missões, saltar entre os prédios e lutar usando seus poderes, especialmente suas teias. 


Microsoft alia games casuais e sofisticados com tablet Surface



 A Microsoft seguiu a cartilha da Apple ao divulgar o Surface, tablet da casa que será lançado em data não anunciada. Marcou um encontro surpresa com os jornalistas, fez bastante suspense, deu uma apresentação teatral. Pelo que se viu, é o primeiro concorrente de peso do iPad. A capa que vira teclado é uma ideia sensacional, que já o diferencia dos clones genéricos que tentaram colar no sucesso da Apple. Se o hardware for tão bom quanto parece (e o preço for aceitável), tudo indica que não teremos outro Zune, o malfadado tocador de MP3 da Microsoft.Um dos aspectos principais do Surface é a conectividade com o Xbox. Segundo os rumores, ele terá uma ligação direta com o console, ampliando as possibilidades de jogo na TV. Ainda não sabemos se funcionará com o console de videogames atual, mas certamente fará parte da próxima geração. Assim, as três principais fabricantes se alinham para oferecer interatividade entre seus portáteis e consoles. O Vita, da Sony, já funciona bem com o PS3, e obviamente a tecnologia será aproveitada num eventual PS4. O Wii U, da Nintendo, vai mais longe: o próprio controle funcionará como um portátil, com tela sensível ao toque e outras bossas. Mas a filosofia das três é diferente. A Sony apostou num hardware forte, um verdadeiro miniPS3, que justifique os altos preços dos jogos. A ligação com o console é importante, mas o Vita é antes de tudo um PSP melhorado. Ainda assim, se o Wii U for um sucesso, a Sony poderá responder rapidamente, algo que não aconteceu com o Move, lançado para concorrer com o Wii. A Nintendo ficará com dois produtos similares, um para a sala e outro para a rua. Com as vendas do 3DS abaixo do esperado, eles têm se esforçado em não apresentar o Wii U como um portátil. Mas, tirando as duas telas e o efeito 3D duvidoso de seu irmão menor, o controle-console da Nintendo deve suprir as necessidades móveis de muita gente. Nesse panorama, a escolha da Microsoft parece a mais acertada. O 3DS e o Vita sempre vão esbarrar na questão do preço. Com os US$ 20 ou US$ 30 com os quais se compra um jogo para os portáteis, é possível adquirir dezenas de jogos numa App Store da vida. Esse meio do caminho apresentado pelo Surface parece ideal, se levarmos em conta o mercado nos últimos anos. Por um lado, acesso a jogos baratos e casuais. Por outro, hardware bom o suficiente para jogos mais sofisticados e ligação direta com um console moderno (ganhando duas vezes em cima do equipamento, ao contrário da Nintendo). O coringa da história continua sendo a Apple, responsável inicial por essa mudança enorme no mercado de portáteis. Se lançarem mesmo uma TV, se focarem ainda mais o iPad em jogos, podem abalar o cenário irreversivelmente. As grandes argumentam que sempre haverá consumidores para jogos longos (e caros), mas é gritar contra o evento. A partir de agora, quem comprar um portátil vai esperar o equivalente a uma App Store. A briga para determinar qual console dominará as salas daqui para frente passará sem dúvida pelo portátil que trouxermos no bolso.

Google lança ferramenta para patrão rastrear funcionários

Um novo serviço do Google Maps, serviço de geolocalização da empresa, vai acabar com a privacidade de empregados que trabalharam fora dos escritórios das suas empresas, como motoboys, entregadores de pizza, carteiros, técnicos de TV a cabo e até executivos em viagem de negócios.

Segundo o site da revista "Wired", o Google anunciou uma ferramenta que vai permitir ao empregador rastrear a localização de seus funcionários e traçar a rota que eles fazem pelo GPS de smartphones.

A tecnologia possibilita, por exemplo, que uma transportadora de móveis ou uma empresa terceirizada de TV a cabo veja a rota que seus empregados estão traçando para entregar as encomendas e visitar os clientes, respectivamente, em tempo real.

O Google diz que a privacidade e a segurança dos funcionários estarão preservadas, pois o sistema pode ser desabilitado fora do expediente de trabalho e os dados serão criptografados e armazenados nos servidores da empresa.

Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para aparelhos com Android, sistema operacional do próprio Google. Uma versão para iOS, da Apple, será lançado no futuro.



Brasil ultrapassa 50 milhões de internautas ativos em casa ou no trabalho, diz Ibope

Pela primeira vez, segundo o Ibope, o Brasil ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários ativos de internet em um mês. Em maio de 2012, 50,9 milhões de brasileiros usaram a rede em casa ou no trabalho.

Houve um crescimento de 4,2% em relação a abril de 2012 e de 11% em comparação com maio de 2011.



O Ibope também revelou que, considerando qualquer ambiente, 82.422 de pessoas tinham acesso à internet no Brasil no primeiro trimestre de 2012.

Facebook para celulares tem função para achar amigos usando o GPS


'Find Friends Nearby' já está disponível para alguns usuários.
É possível encontrar amigos por meio de sua localização.



 O Facebook lançou a função "Find Friends Nearby" (encontre amigos por perto, em tradução) que, como o nome diz, permite encontrar amigos que estão próximos dos usuários usando os serviços de localização do aparelho.
 De acordo com a rede social, o recurso permite, por exemplo, quando o usuário encontrar um João Silva a rua, é possível adicioná-lo na lista de amigos sem ter que passar por diversos outros indivíduos de mesmo nome, usando sua última localização.
 Para isso, ambos devem ter o recurso ativado no aplicativo móvel do Facebook no celular. O programa tinha o nome de Friendshake, já que sua proposta era encontrar contatos que o usuário conheceu ou, no caso, cumprimentou em um evento ou na rua, por exemplo. Este projeto foi apresentado durante um evento "Hackathon" realizado pela rede social.
 O novo recurso ainda não foi lançado oficialmente, mas já está disponível para alguns usuários do Facebook para Android, iOS e também que utilizam a rede social no browser do smartphone. A novidade aparece dois meses depois de o Facebook ter adquirido a rede social baseada em localização Glancee. Esta também é mais uma tentativa do site de aumentar seu número de usuários ao levar a rede social para onde eles estiverem e, assim, aumentar o retorno financeiro baseado em anúncios para as plataformas móveis.