segunda-feira, 25 de junho de 2012

Adições Líquidas de Celulares

O brasil terminou o mês de maio com 254, 9 milhões de celulares e uma densidade de 129,9 cel/100 hab. As adições líquidas de 2,0 milhões de celulares no mês foram as menores desde julho de 2010.


A queda das adições líquidas ocorreu pela primeira vez em 2011 justamente no mês de maio. O mês do Dia das Mães não apresentava adições líquidas tão baixas desde 2006.
Existem duas explicações possíveis para este baixo crescimento:
- O celular estaria começando a sentir os efeitos da desaceleração da economia brasileira e redução do consumo. Este efeito já foi sentido com a queda da produção local, exportações e importações dos telefones celulares.
- Operadoras como Vivo e TIM aproveitaram o crescimento maior do mês para limpar a base sem apresentar adições líquidas negativas. Isto ocorreu em 2011, quando maio foi o mês de menores adições líquidas no ano.
Os resultados de Junho ajudarão a esclarecer este ponto.
 
 Quadro de adições líquidas de pós-pago por operadora em maio foi diferente do apresentado pelas adições líquidas do total de celulares. A Vivo liderou em adições líquidas de pós-pago, seguida pela TIM e pela Oi.
 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário