segunda-feira, 25 de junho de 2012

Facebook pode comprar BlackBerry, diz jornal


A RIM estaria estudando dividir seu negócio em dois e vender a parte dos smartphones BlackBerry ao Facebook ou à Amazon, diz o jornal britânico Sunday Times


 A Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, estaria considerando dividir seu negócio em dois. A empresa canadense ficaria apenas com os serviços corporativos de mensagens e gerenciamento de smartphones. A parte de fornecimento de smartphone e tablets seria vendida. A notícia foi dada pelo jornal britânico Sunday Times(acesso somente a assinantes), que não cita fontes. O jornal diz que a Amazon e o Facebook estariam entre os potenciais compradores. Diz, ainda, que outra opção avaliada pela empresa seria vender uma grande participação a um sócio, que poderia ser a Microsoft.
 A história não surpreende em vista das dificuldades que a empresa canadense vem enfrentando. Segundo o Gartner Group, a linha BlackBerry terminou o terceiro trimestre deste ano com participação de 6,9% no mercado mundial de smartphones. É pouco mais da metade dos 13% que a RIM tinha um ano antes.
Apesar da queda acentuada, a empresa ainda vendeu quase 10 milhões de smartphones no primeiro trimestre. Isso é mais que o triplo da quantidade de celulares com Windows Phone vendidos nesse período.Logo, o volume de vendas da RIM é significativo. Mas a empresa tem outras fraquezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário