sexta-feira, 6 de julho de 2012

Samsung quer driblar proibição de venda nos EUA com alteração no Android

 A Samsung planeja, com a ajuda do Google, uma atualização de software para o smartphone Galaxy Nexus e para o tablet Galaxy Tab 10.1.
 A intenção é derrubar a proibição de venda dos produtos nos EUA, onde a empresa sofre acusações de violação de patentes Apple.


 Na sexta-feira, uma juíza norte-americana decidiu que o Galaxy Nexus não poderia mais ser vendido no país por violar patentes pertencentes à Apple. A Samsung tentou, sem sucesso, derrubar a liminar. O Nexus já foi retirado pelo Google das prateleiras virtuais da Google Play, loja virtual da empresa.
 As alterações miram a barra de busca rápida do Android, que equipa os aparelhos. Os resultados serão limitados aos oferecidos pela web --buscas locais não serão mais realizadas. As limitações valem para a busca por voz, outro ponto de discórdia nos tribunais.
 Apple e Samsung, as maiores fabricantes mundiais de bens eletrônicos de consumo, travam uma batalha judicial em 10 países, com troca de acusações por violações de patentes. Elas disputam a supremacia no mercado de aparelhos móveis, que registra rápido crescimento.
 A Apple abriu processo contra a Samsung no ano passado, acusando-a de copiar o iPhone e o iPad. A Samsung nega a alegação e abriu processos contra a Apple em resposta. O julgamento do caso entre as duas empresas nos EUA deve começar em 30 de julho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário