sexta-feira, 6 de julho de 2012

Apple pede veto imediato a smartphones da HTC, mas solicitação é negada

Um painel dos Estados Unidos indeferiu o pedido da Apple de proibir imediatamente a importação de alguns smartphones da HTC, por conta de acusações de que infrigem patentes da fabricante do iPhone.



 A Comissão de Comércio Internacional, que trata de disputas de patentes em produtos importados, disse na segunda-feira que ia investigar as acusações da Apple de que a HTC enviava para os Estados Unidos smartphones que infringem patentes da Apple, mas que não ia emitir imediatamente uma ordem proibindo os aparelhos.
 A CCI afirmou em dezembro que alguns smartphones da HTC desrespeitavam uma patente da Apple que permite que usuários cliquem sobre um número de telefone no corpo de e-mail para ligar automaticamente ou obter mais informações.
 A Comissão emitiu uma ordem que bania os dispositivos do mercado norte-americano, fazendo as ações da HTC caírem em maio, quando a empresa afirmou que as vendas nos Estados Unidos de dois novos modelos --HTC One X e HTC EVO 4G LTE-- seriam afetadas pela disputa.
 A HTC disse em junho que tinha alterado os novos modelos e que eles não desrespeitavam mais a patente, mas a Apple não concordou e a acusou de não obedecer ao veto. A fabricante do iPhone então pediu à CCI que investigasse o caso e vetasse a entrada dos modelos nos EUA, entre eles HTC One X, Inspire 4G e Vivid.
 A Apple não estava imediatamente disponível para comentar o assunto, e a HTC não quis se pronunciar sobra a decisão da CCI.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário