segunda-feira, 2 de julho de 2012

Android supera Siri em teste


Assistente de voz desenvolvido pelo Google para Jelly Bean obteve melhor desempenho que a concorrente da Apple em teste de perguntas e respostas.


Android na Google IO 2012: atualização do sistema operacional foi anunciada durante a abertura da conferência anual do Google.

Em uma semana inundada por lançamentos do Google, a novíssima atualização do seu sistema operacional, Android 4.1 Jelly Bean, já vazou na web. Os mais ansiosos estão, inclusive, testando e comparando o seu desempenho ao iOS 6, da Apple.
Um dos testes, realizado pelos americanos do Techno Buffalo, comparou o desempenho do assistente de voz integrado ao Google Now, nova ferramenta de buscas desenvolvida pela empresa para o Jelly Bean, com a Siri, do iPhone 4S.
Para comparar, foram realizadas algumas perguntas como, por exemplo, sobre o tempo local, e solicitações simples. E a conclusão é que o recurso do Google está muito bem preparado para enfrentar Siri, que recebeu críticas até mesmo de Steve Wozniak.
Ao pedir para os assistentes que exibissem fotografias de buldogues franceses, Siri voltou dizendo que poderia buscar na internet se desejado. Já o Google Nexus foi pelo caminho mais simples e já exibiu as imagens dos cães. Outro destaque para o serviço do Android é que a voz que transmite as informações tem entonação menos robótica que a concorrente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário