segunda-feira, 2 de julho de 2012

Instagram volta ao ar depois de falha causada por falta de energia elétrica em data center

 O Instagram volta a funcionar aos poucos depois de uma tempestade atingir o data center nos Estados Unidos onde a rede hospeda dados dos perfis dos seus mais de 50 milhões de usuários. O local ficou sem energia elétrica. Além da rede social de fotos, outros serviços como Pinterest e Netflix também foram prejudicados pela falha nos servidores de dados, fornecidos pela Amazon.

 Devido a "tempestades elétricas severas" que atingiram o serviço de hospedagem de seus dados, que causaram queda da energia elétrica no local, o Instagram saiu do ar por volta de 23h (horário de Brasília) da última sexta (29).
 Com a falta de energia no data center, usuários do Instagram não conseguiam atualizar o feed de fotos, publicar fotos ou checar mensagens."Nenhum dado foi perdido e estamos trabalhando a noite inteira para restaurar o serviço", avisou a rede social de fotos em uma mensagem no seu perfil do Twitter (veja abaixo, em inglês)

Usuários reclamaram no Twitter da falha do Instagram, veja mensagens:

“Desculpe-nos pela inatividade. A Amazon (nosso host) está passando por alguns problemas. Esperamos que isso seja resolvido em breve”, postou a conta de suporte do Foursquare, em inglês, no Twitter, na sexta (29).


Nenhum comentário:

Postar um comentário