quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nokia 808 PureView tem câmera de 41 megapixels


Um dos mais bizarros smartphones lançados neste ano está chegando ao Brasil. O Nokia 808 PureView traz uma inédita câmera de 41 megapixels como principal atração. A Nokia vem divulgando o aparelho por meio da série de vídeos virais “Perdi meu amor na balada”. O lançamento oficial está marcado para a próxima semana.
A câmera tem sensor de imagem maior que os usados em outros smartphones, além de flash de xenônio e lentes Carl Zeiss. O PureView oferece vários modos de fotografia. O usuário pode produzir imagens enormes, na resolução máxima, e navegar nas minúcias da cena. Pode combinar sete pixels em um e obter fotos de 5 megapixels de alta qualidade. Ou pode usar o zoom digital sem degradar a imagem, já que há pixels de sobra para ser descartados.
Essa é a parte boa. Mas a câmera é grande demais para um celular, o que faz com que ele fique gordo, com uma protuberância em torno da lente. A resolução da tela é baixa para os padrões atuais. E o sistema operacional é o antiquado Symbian, para o qual poucos desenvolvedores ainda produzem aplicativos. O preço de 1.999 reais parece alto para um aparelho que, em alguns aspectos, já está ultrapassado. Considerando tudo isso, é uma opção interessante apenas para quem faz questão de ter a melhor câmera possível no smartphone, mesmo sacrificando outras funções. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário