quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Omnia M é o smartphone básico com Windows da Samsung


 A Samsung começa a vender no Brasil o Omnia M, seu smartphone de baixo custo com o sistema Windows Phone 7.5. Além dos recursos comuns a todos os smartphones, ele oferece integração com serviços da Microsoft como o Xbox Live.
O Omnia M é um smartphone elegante com tela de 4 polegadas, tamanho conveniente para a maioria das pessoas. Possui câmera principal de 5 megapixels com flash de LED e foco automático. A câmera frontal, para bate-papo com vídeo, tem resolução VGA (0,3 megapixel). O smartphone ainda conta com os sensores e conexões habituais: GPS, Bluetooth, Wi-Fi, bússola, acelerômetro.
Se por fora o Omnia M é atraente, nos componentes internos ele revela suas limitações de modelo básico. O processador de 1 GHz é fraquinho e há apenas 4 gigabytes de espaço para armazenamento de arquivos. O acesso ao serviço SkyDrive, da Microsoft, tenta compensar essa baixa capacidade. O usuário tem 7 gigabytes de espaço gratuito na nuvem para seus arquivos. 
O Omnia M deve chegar às lojas nos próximos dias. O preço sugerido é 799 reais. Mas é provável que ele seja vendido por menos, já que o Omnia W – com processador mais veloz e maior capacidade – pode ser encontrado nas lojas por menos que isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário